2020 chega com o maior fogo-de-artifício do Mundo na Madeira e outras festas nas ilhas

A passagem de ano no Funchal promete ser uma vez mais memorável. (Fotografia de Hélder Santos/GI)
Está inscrito no livro dos recordes do Guiness e é mesmo o maior espetáculo de fogo-de-artifício do Mundo aquele que acontece, todos os anos, no anfiteatro natural do Funchal. Mas 2020 traz mais surpresas nas ilhas da Madeira e dos Açores. Saiba quais.

Arquipélago da Madeira

Funchal
Na capital da Madeira (considerada este ano um dos melhores destinos de Natal da Europa pelos visitantes do site European Best Destinations), também não vai faltar animação no último dia do ano. Destaque para a atuação da Banda Distrital do Funchal às 10h e às 11h, na Placa Central da Avenida Arriaga e na Praça do Povo, respetivamente; e para o espetáculo de artes circenses com dança e canto “Paradise Circus” na Praça do Povo, às 22h30. Pelo meio há
missas, folclore e animação para crianças. À meia-noite, o fogo-de-artifício da Madeira promete colar os olhos de milhares de pessoas no céu, ou não fosse considerado “o maior do mundo” pelo Livro de Recordes do Guiness. Vai ser lançado de 38 pontos localizados no anfiteatro do Funchal e terá oito minutos de duração.

Porto Santo
A ilha de Porto Santo festeja a entrada em 2020 com o lançamento de fogo-de-artifício na Portela e no Cais da cidade de Vila Baleira, à meia-noite. No Largo do Pelourinho, a animação começa antes, com a artista Sónia Soares, às 23h30. A entrada é livre.

 

Arquipélago dos Açores

Açores
Todas as ilhas do arquipélago dos Açores vão estar em festa com a chegada do novo ano. Concertos, jantares comemorativos e bailes de gala são algumas das atividades. Já quem passa em casa ou na rua costuma reunir-se no centro das freguesias e das cidades para assistir aos espetáculos de fogo-de-artifício. Até Marcelo Rebelo de Sousa vai passar o ano nos Açores, na ilha do Corvo (a mais pequena do arquipélago), e daí transmitir a sua habitual mensagem de Ano Novo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend