Madeira eleita um dos melhores destinos de Natal da Europa

Até 6 de janeiro, o Funchal vai brilhar no Natal e Ano Novo. (Fotografia: Visit Madeira/DR)
O Funchal, na Madeira, surge entre os “melhores destinos de Natal europeus” para este ano, numa lista de 97 destinos elaborada pelo website European Best Destinations. Saiba aqui tudo o que há para ver e fazer lá este ano.

O arquipélago da Madeira já tem um presente no sapatinho deste ano. O Funchal surge entre os “melhores destinos de Natal europeus” numa lista de 97 destinos elaborado pelos leitores do website European Best Destinations, o mesmo que elegeu a Praia de Galapinhos como a mais bonita da Europa em 2017.

Na lista de destinos europeus que atraem por esta altura milhares de turistas com os seus mercados de Natal, Portugal surge mencionado apenas uma vez, com o mercado de Natal tradicional do Funchal, que se realiza na placa central da Avenida Arriaga. Flores, artesanato, doçaria, licoraria e frutas é o que lá se pode encontrar.

O mercado vai funcionar até ao dia 6 de janeiro de 2020, mas não será a única atração da capital da Madeira. O Natal na Praça, realizado no Mercado dos Lavradores, convida também a fazer compras junto de 127 comerciantes, nos três primeiros domingos de dezembro, entre a Praça do Peixe e o terraço.

Entre as experiências a não perder no Funchal o website European Best Destinations recomenda também uma passagem pelas barraquinhas com gastronomia tradicional – como o bolo do caco, a poncha e a carne vinha d’alhos – e a participação nas missas do parto, mais de 800, que acontecem em 91 paróquias entre 16 e 24 de dezembro.

Destaque, ainda, para as emblemáticas iluminações de Natal do Funchal. Este ano há 1.194.224 lâmpadas a colorir a cidade e existe uma árvore de Natal com 30 metros na Praça do Povo. O tema é o Natal Madeirense, que à semelhança de 2018 presta homenagem aos 600 anos da descoberta da Madeira e de Porto Santo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend