“Um refúgio no fim do mundo”: a Forbes no Guincho

Numa reportagem da «Forbes» na Fortaleza do Guincho, que apelidou de «um refúgio romântico no fim do mundo», a prestigiada revista elogia a cozinha do chef Miguel Rocha Vieira.

A prestigiada revista Forbes esteve em reportagem na Fortaleza do Guincho, em Cascais, a qual descreve no seu site como «um refúgio romântico no fim do mundo». No mesmo artigo, a publicação norte-americana elogia o restaurante liderado por Miguel Rocha Vieira, que faz parte da fortaleza, e elogia a cozinha do chef português.

«A Fortaleza do Guincho, situada na ponta da mais maravilhosa praia da região de Lisboa, tem uma vista que se estende a mais de 180 graus. As ondas do mar estão tão próximas que se ouvem da cama», lê-se na reportagem, onde é destacada a «arquitetura bem conservada» da fortaleza, decoração vintage e o conforto dos 27 quartos, «que são casulos, e não jaulas».

A jornalista da Forbes menciona ainda um «sentimento de se estar no fim do mundo, com o farol do Cabo da Roca mesmo ao lado, no ponto mais ocidental da Europa» e frisa que aquela zona é muito procurada por amantes do kitesurf. Além disso, «o pôr-do-sol é um postal perfeito».

O restaurante da fortaleza, que mantém a sua estrela Michelin desde 2001, e liderado por Miguel Rocha Vieira, «é, só por si, uma razão para visitar» a região, lê-se na reportagem. «O chef dá um toque ágil e divertido aos ingredientes portugueses, em especial ao peixe e ao marisco», frisa a repórter Ann Abel, que optou por camarões do Algarve com cenoura e citrinos e por linguado cozinhado a baixas temperaturas, com couve-flor e bivalves.

 

Leia também:

Sabor a mar com rio à vista no novo restaurante da Ribeira do Porto
10 restaurantes em Lisboa onde se pode acender um cigarro
Estes são os erros mais comuns quando se faz chá