Rota das Padeiras volta a homenagear pão de Ílhavo

Rota das Padeiras de volta para homenagear pão de Ílhavo
Começa esta sexta-feira mais uma edição da Rota das Padeiras, onde 15 mulheres vão mostrar como fabricam o seu tradicional Pão do Vale de Ílhavo. Há dezenas de atividades grátis até dia 12.

As atenções vão estar focadas no tradicional pão de Vale de Ílhavo. É já esta sexta-feira, dia 9 de março, que arranca mais uma edição da Rota das Padeiras, uma iniciativa que se prolonga até dia 12 em Ílhavo, na região de Aveiro, e que pretende dinamizar, ensinar tradições e homenagear este pão cozido em forno a lenha, que é um dos grandes fatores da economia local.

Mais uma vez, a Rota das Padeiras foi organizada pela Associação Cultural e Recreativa Os Baldas, em Vale de Ílhavo, com apoio da Câmara Municipal daquela cidade. Um total de 15 padeiras vai abrir as portas das suas padarias e vão fabricar este tradicional pão, dando a conhecer as suas técnicas aos visitantes.

A iniciativa é de entrada gratuita e começa já esta sexta-feira com um ciclo de conversas alusivas ao tema «Em Ílhavo Acontece À Sexta», sobre a Padeira de Vale de Ílhavo e a sua importância. Haverá ainda espaço para workshops de artesanato, showcookings de padas e folares, degustações, animações musicais, de dança, teatro e fantoches, entre outras atividades. Clique aqui para ficar a par do programa completo da Rota das Padeiras 2018.

 

Leia também:

Como é feito o novo pão artesanal da Padaria Portuguesa?
Sopa no Pão: aqui come-se tudo, da refeição à taça
“Pesadelo” fez um ano: quantos restaurantes fecharam?