Belcanto sobe nos 100 melhores do mundo

Belcanto sobe nos melhores restaurantes do mundo
(Fotografia: Orlando Almeida/GI)
O Belcanto, de José Avillez, foi eleito um dos 100 melhores restaurantes do mundo, com a sua melhor posição, um 75.º lugar, nos The World's 50 Best Restaurants.

Pelo quarto ano consecutivo, o restaurante Belcanto, de José Avillez, marca presença no ranking The World’s 50 Best Restaurants, que elege anualmente os 100 melhores espaços de restauração mundo fora. A boa notícia é que o espaço de Avillez ocupa em 2018 a melhor posição, o 75.º lugar, na iniciativa criada em 2002 pela revista Restaurant e que conta com a votação de mais de mil chefs, gastrónomos, críticos e jornalistas.

Em 2015, o restaurante detentor de duas estrelas Michelin estreou-se na 91.ª posição, subindo na lista de 2016 para o lugar 78. No ano passado, o Belcanto, situado no Largo de São Carlos, em Lisboa, desceu alguns postos, até ao 85º.

A lista divulgada esta terça-feira revelou apenas a primeira metade do ranking, que tem ganhado cada vez mais prestígio nos últimos tempos, com o restaurante de Avillez a ser a única presença portuguesa entre as posições de 51 a 100.

Na próxima semana, serão revelados os primeiros 50 lugares e, com esta segunda lista, o melhor restaurante do mundo em 2018 para os votantes dos The World’s 50 Best Restaurants. Em 2017, o grande vencedor foi o Eleven Madison Park, que pertence ao chef suíço Daniel Humm, e que fica situado no centro de Nova Iorque.

 

Leia também:

Na cantina do Avillez há pratos a lembrar a infância
5 coisas que tem de saber sobre a nova Cantina Zé Avillez
José Avillez abre o seu Mini Bar no Porto em 2018