Há um novo (e grande) parque verde dentro de Lisboa

Chama-se Parque Urbano do Vale da Montanha, fica nas traseiras da Avenida Gago Coutinho e tem 11 hectares de zona verde, com percursos pedonais e cicláveis, um parque infantil e quiosque. A inauguração é esta quarta-feira de manhã, Dia Mundial da Árvore.

Os moradores e visitantes da cidade de Lisboa terão a partir de agora um novo parque verde para passear. Chama-se Parque Urbano do Vale da Montanha, fica nas traseiras da Avenida Gago Coutinho, e tem 11 hectares de área verde com percursos pedonais e cicláveis, um parque infantil e um quiosque.

Segundo informação divulgada pela Câmara Municipal de Lisboa, o parque estende-se, «nesta primeira fase», «entre a Avenida Marechal António Spínola e a ponte ciclo pedonal que liga a Bela Vista ao Casal Vistoso». Os visitantes irão ali encontrar percursos pedonais e cicláveis, duas praças, um parque infantil e um quiosque.

A intervenção no local, que tem «uma das linhas de água mais importantes de Lisboa», envolveu a plantação de árvores e arbustos, instalação de prados e relvados e permitiu uma «diminuição do impacto sonoro e visual das Avenidas Marechal António Spínola e Estados Unidos da América para os utilizadores do parque», lê-se no documento.

A autarquia adianta que irá avançar em breve com a segunda fase de construção do Parque Urbano do Vale da Montanha, inserido no projeto do Corredor Verde Oriental. No total, serão «cerca de 150 hectares, assegurando a ligação do Areeiro à zona ribeirinha, em Marvila».

Esta notícia surge depois de o município ter dado conta de que a requalificação da zona sul do Jardim do Campo Grande será inaugurada já no dia 25 de abril. O parque está a ser intervencionado e vai reabrir mais facilitador dos passeios a pé, mais iluminado, mais amplo e resistente ao ruído urbano.

 

Leia também:

‘Novo’ Jardim do Campo Grande inaugura em abril
Lisboa tem um jardim com esquilos aberto todo o ano
Parque português comparado a cenário de Guerra dos Tronos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend