Parque português comparado a cenário de Guerra dos Tronos

Uma reportagem do jornal «Chicago Tribune» sobre os melhores destinos para casar compara um parque natural português aos cenários da popular série «A Guerra dos Tronos».

Num novo artigo publicado no seu site, o jornal norte-americano «Chicago Tribune» elege os nove melhores destinos para casar. Territórios como as Ilhas Cayman, Costa Rica ou Itália fazem parte da lista, mas também Portugal está entre as escolhas deste que é o maior jornal da cidade de Chicago.

No texto dedicado a Portugal, uma das especialistas em eventos e casamentos ouvida pelo jornal para a reportagem conta que, para além de este se tratar de um destino «com custos mais baixos do que outros países na Europa», «pode-se viajar com facilidade» dentro de fronteiras, «do ritmo apressado da vida citadina em Lisboa às praias escondidas ao longo da costa e outras atrações como o Parque Natural de Sintra-Cascais», explica a promotora de casamentos Alison Laesser-Keck.

A norte-americana chega a comparar os cenários da popular série da HBO «A Guerra dos Tronos» a este parque, que se estende do limite norte do concelho de Sintra, junto à foz do rio Falcão, para sul até à Cidadela de Cascais, e que tem na Serra de Sintra o seu elemento dominante. Ao todo, abrange mais de 14 mil hectares e atrações como os parques e palácios da Pena e Monserrate, o Palácio Nacional de Sintra, a Quinta da Regaleira e o Castelo dos Mouros, por exemplo.

«Com as suas falésias com vista para o oceano, palácios e florestas densas – cheias de musgo e tiradas de um conto de fadas, parece literalmente que se está em «A Guerra dos Tronos», acrescenta a especialista em casamentos ao «Chicago Tribune».

Recentemente, a empresa que gere este território, a Parques de Sintra, revelou que o número de visitantes destes espaços em 2017 subiu 21% face ao ano anterior, totalizando mais de três milhões de visitas.

 

Leia também:

Dino Parque já abriu. E estas são as novidades
Explorar o Parque Biológico de Gaia com as crianças
O mundo votou: esta é a melhor praia portuguesa