Uma nova cozinha de rua cinco estrelas para provar em Sintra

No espaço antes ocupado pelo Midori, surge agora o Spices, o mais novo restaurante pan-asiático do resort de luxo Penha Longa. A cozinha é assumidamente inspirada na comida de rua do Japão, Tailândia, China e Índia.

O Midori sempre foi o restaurante de maior sucesso do Penha Longa, em grande parte devido ao seu buffet, pelo que ninguém levaria a mal se continuasse tudo na mesma por mais uns tempos. Acontece que este resort, que viu a sua aposta no fine dining compensada com uma estrela Michelin (atribuída ao Lab by Sergi Arola na edição de 2017), tem planos mais ambiciosos para a marca Midori, que passou para uma sala menor, quase privada, e aprimorou a sua oferta.

O lugar vago passa agora a estar oficialmente ocupado pelo Spices, um restaurante pan-asiático, um conceito pensado e desenvolvido nos últimos quatro meses. Com cozinha aberta e diferentes zonas que podem ou não ficar mais intimistas assim se queira ou não correr as cortinas, o Spices é mais um projeto do chef Pedro Miguel Almeida e nasceu da vontade em apresentar aqui, ao jantar, uma ementa inspirada assumidamente na comida de rua servida em países como o Japão, Tailândia, China e Índia — não por acaso, Pedro e a sua equipa passam muitas das folgas a explorar o exotismo do Martim Moniz.

Apesar de este ser um espaço sofisticado e atento ao serviço por definição, a intenção é que no Spices todas as porções possam ser partilhadas sem firulas desnecessárias. Quem quiser o mais “banal” da cozinha japonesa (ler sushi, nigiri, sashimi) terá essa opção (inclusive aos sábados, o Spices dá lugar ao habitual buffet japonês), mas não é esse o ponto. O foco está em dar a provar os baos (os pães cozidos a vapor com quatro recheios diferentes), peixes cozidos a vapor, como a corvina ou o robalo, envoltos em folha de bananeira, asas de frango picantes ou caris (delicioso o verde), entre outras coisas. Quase tudo coisas que, não sendo nossas, depressa nos conquistam pelos olhos, boca e barriga.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Penha Longa Resort, Estrada da Lagoa Azul, Linhó, Sintra
Telefone
219249094
Horário
De terça-feira a sexta-feira, das 19.00 às 23.00, sábado (buffet japonês Midori), das 19.00 às 23.00
Custo
(€€) 30 euros


GPS
Latitude : 38.7615463
Longitude : -9.397017399999982

Leia também:
O novo bar de praia algarvio é um luxo à beira-mar
Otto: há novas pizas em forno de lenha no Cais do Sodré
Soberba: comida com raízes e mesa de conforto