Lisboa é a anfitriã da gala dos World Travel Awards

patio da galé WTA
Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, onde vai decorrer a gala dos World Travel Awards
A Grand Final dos World Travel Awards (WTA) realiza-se, pela primeira vez, em Portugal. A gala acontece hoje no Pátio da Galé em Lisboa.

A cerimónia final desta edição dos World Travel Awards – os prémios do turismo a nível mundial – decorre esta noite no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, e reúne algumas das principais figuras do setor. Durante a gala, vão ser anunciados os vencedores globais desta competição, no ano em que os WTA celebram o 25º aniversário.

Esta Grand Final é a última etapa do Grand Tour 2018 dos WTA, que já passou por Atenas (Grécia), Hong Kong (China), Ras Al Khaimah (Emirados Árabes Unidos), Guayaquil (Equador), Jamaica e Durban (África do Sul), cidades onde se realizaram as galas continentais.

O que são os World Travel Awards? Os WTA foram criados em 1993, com o intuito de distinguir o trabalho desenvolvido no setor do turismo a nível mundial. O evento inclui seis galas regionais nos cinco continentes ao longo de todo o ano. Os vencedores destas galas disputaram a vitória na capital portuguesa neste sábado. Os nomeados são selecionados pelo público (via online) e por milhares de profissionais do setor, oriundos de vários países. Já os vencedores são eleitos pela votação do público e de um grupo de especialistas da área.

Recorde-se que na gala europeia, que decorreu este ano, em Atenas, Grécia, Portugal conquistou 23 galardões, nomeadamente o de Melhor Destino da Europa. Este ano há 55 portugueses entre os nomeados.

É de mencionar ainda que a Madeira vai receber a cerimónia da próxima gala europeia dos WTA, em junho do próximo ano. O evento terá lugar no Hotel Belmond Reid’s Palace, no Funchal.

Consulte a lista completa no site oficial dos WTA.

Acompanhe tudo aqui no site da Evasões.

Veja alguns dos nomeados mundiais deste ano na fotogaleria da Volta ao Mundo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend