Lisboa: Ribeira das Naus continua pedonal ao domingo

A Câmara Municipal de Lisboa decidiu prolongar a circulação exclusiva a peões e bicicletas na Ribeira das Naus, aos domingos, para proporcionar «mais espaço para o lazer».

Terminadas as férias para milhares de lisboetas, a cidade regressa aos poucos à rotina, mas a medida de encerrar a Ribeira das Naus ao trânsito automóvel – implementada em agosto – vai manter-se nos próximos tempos, anunciou a autarquia em comunicado.

O trânsito na Avenida Riveira das Naus vai manter-se, assim, encerrado aos domingos «entre as 08h00 e as 20h00, no troço entre o Cais do Sodré e o cruzamento da Av. Infante D. Henrique com a R. dos Arameiros».


Leia também: Descubra aqui a rua lisboeta junto ao Tejo onde morreu um rei


A medida, que já tinha sido implementada durante o mês de agosto, visa «aumentar a zona de fruição, libertando espaço para a realização de atividades ao ar livre, melhorando o ambiente e aumentando a segurança», justifica o município.

Quem não abdicar do automóvel tem assegurada a circulação em dois percursos alternativos. São eles no sentido Algés – Cais do Sodré através da Av. Ceuta, Av. Infante Santo ou Rua D. Carlos I e no sentido Parque das Nações – Cais do Sodré através da Av. Mouzinho de Albuquerque. Está garantido também o acesso aos parques de estacionamento da praça D. Luis I (Mercado da Ribeira) e do Campo das Cebolas.

A quem quer deslocar-se até à zona, a Câmara Municipal de Lisboa aconselha a utilização do metro, autocarros e elétricos com paragens próximas. Naquele troço pode-se circular livremente a pé e de bicicleta.

Ribeira das Naus.

Viva mais a Ribeira das Naus. Os domingos, das 8h às 20h, são dias sem carros .

Publicado por Câmara Municipal de Lisboa em Sábado, 1 de Setembro de 2018

Leia também:

A nova e refrescante sangria de coco de Lisboa
Lisboa: nesta avenida, o que é tradicional é bom
Lisboa: vai poder andar num desfile de elétricos históricos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend