Lisboa: vai poder andar num desfile de elétricos históricos

Seis autênticas relíquias da Carris vão circular num desfile por Lisboa no dia 16 de setembro, numa iniciativa do Museu da Carris no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

283, 444, 330, 508, 535 e 802. São estes os seis icónicos elétricos que a Carris se prepara para devolver às ruas de Lisboa no próximo dia 16 de setembro, num desfile que promete captar muitas atenções. A boa notícia é que qualquer pessoa poderá andar neles, desde que faça a inscrição a tempo – e até porque as vagas são limitadas.

Os seis elétricos vão partir em desfile da Estação de Santo Amaro, seguem até à Praça da Figueira e voltam à estação de origem. Estão previstas duas viagens, com partidas às 11h00 e às 16h00, sendo que em cada uma delas (só) poderão seguir a bordo dos elétricos 124 pessoas de cada vez (a lotação média dos veículos ronda os 20 lugares).

Os passageiros que assim o desejarem podem sair nalguma das cinco estações existentes ao longo do percurso, que passa pela Avenida 24 de Julho e Praça do Comércio. A participação no Desfile de Elétricos – Passeio com História, de resto, só é possível mediante inscrição prévia no site do Museu da Carris, até ao dia 14 de setembro, e custa 4 euros por pessoa.

 

Leia também:

Lisboa: 7 programas de ar livre para o fim de semana
Lisboa: um passeio pela comprida e variada Estrada da Luz
Lisboa: 8 restaurantes onde comer no bairro do Intendente




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend