Nuno Mendes assume restaurante no Bairro Alto Hotel

O chef que tem colocado Portugal nas bocas - literalmente - do mundo, vai assumir o BAHR, restaurante e bar do renovado Bairro Alto Hotel. Chega no próximo ano.

É um dos homens que mais tem ajudado a mostrar e promover os sabores e as tradições da gastronomia portuguesa além-fronteiras e agora prepara-se para ter a seu cargo a carta do restaurante e bar BAHR, do renovado Bairro Alto Hotel, que reabre no primeiro trimestre de 2019 no centro histórico de Lisboa.

O menu exclusivo de Nuno Mendes para este espaço de Lisboa de ambiente moderno e informal vai juntar o melhor da cozinha portuguesa na cidade que o viu nascer, há 45 anos. Cidadão do mundo, passou e aprendeu em cidades como Nova Iorque, Miami, Barcelona e Miami, e um pouco por toda a Ásia, mas tem sido no mapa londrino que tem deixado a sua marca, há já década e meia.

Primeiro com o seu Viajante, que geriu entre 2010 e 2014, e que chegou a receber uma estrela Michelin, e mais recentemente com o Mãos, que abriu este ano na zona de Shoreditch. Em comum, não só os nomes na língua portuguesa como a vontade de mostrar os sabores do seu país de origem lá fora. O percurso de sucesso de Nuno Mendes fez-se também em restaurantes na capital inglesa como o Taberna do Mercado, entretanto encerrado, e o Chiltern Firehouse, no qual é atualmente chef-executivo. Ou através da edição de livros como o «Lisboeta», que diz ser uma «carta de amor» à capital portuguesa.

Numa recente entrevista à revista «Ócio», do DN, a propósito da abertura do Mãos, Mendes não escondia a vontade de voltar a apostar num restaurante em Lisboa, para onde se imagina a mudar, eventualmente, no futuro. «É um orgulho enorme ver que Portugal está a voltar a ter voz no mundo. Sinto muita curiosidade pelo país aqui em Londres. Vou a Portugal e vejo as pessoas felizes e orgulhosas do que têm. […] Gosto de viver em Londres mas não deixo de pensar que daqui a um par de anos posso mudar para Lisboa. Há tantos projetos giros que se podem fazer em Portugal», explicou o chef alfacinha nessa entrevista, que pode ler na íntegra aqui.

Quanto ao Bairro Alto Hotel, reabre portas com 87 quartos e suites, de quatro tipologias diferentes. Terraço panorâmico sobre Lisboa e o Tejo, um bar de cocktails, centro de wellness e fitness e salas de reuniões juntar-se-ão à cozinha de Nuno Mendes nos serviços deste cinco estrelas.

 

Leia também:

Lisboa: 8 restaurantes confortáveis para ficar e comer bem
Lisboa: A comida de rua do Japão atracou nas Docas
Lisboa: o que há para (re)descobrir na Calçada do Combro




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend