Café Santiago da Praça distinguido entre os melhores do mundo

A francesinha do Café Santiago da Praça já tinha sido considerada uma das 50 melhores sanduíches do mundo. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
A conhecida casa do Porto - cuja francesinha foi eleita entre as 50 melhores do mundo o ano passado - figura entre “um grupo seleto” de espaços de todo o mundo apurado com base numa compilação de avaliações feita pelo TripAdvisor.

O Café Santiago da Praça, inaugurado há três anos no Porto, venceu o prémio Travellers´s Choice 2020 do Tripadvisor com base numa compilação de “avaliações, classificações e favoritos que os viajantes partilham” naquela plataforma de viagens.

“Todos os anos, compilamos todas as avaliações, classificações e favoritos que os viajantes partilham em todo o mundo e utilizamos essas informações para destacar os melhores, os prémios Travellers’ Choice – O melhor dos melhores”, explica a plataforma.

Este prémio surge depois de, o ano passado, a francesinha do Café Santiago da Praça ter sido eleita uma das 50 melhores sanduíches do mundo pelo website The Big 7 Traveler. Anteriormente, a mesma especialidade já havia sido considerada uma das 50 melhores da Europa.

(Fotografia de Artur Machado/GI)

No restaurante, a francesinha – descrita então como “verdadeiramente única” – é feita com linguiça, bife ou salsicha fresca e vem em pão coberto de queijo e regado com molho de cerveja. O ovo estrelado e as batatas fritas a acompanhar dão o toque final ao prato.

Segundo contou o responsável Rui Pereira à Evasões, “é a primeira vez” que esta distinção com base nas avaliações é atribuída ao Café Santiago da Praça, já habituado, de resto, a receber os conhecidos certificados de excelência do TripAdvisor.

O prémio é um motivo especial de satisfação, numa altura em que todo o setor da restauração atravessa graves perdas e perspetiva tempos ainda piores. Ainda assim, neste negócio de portugueses e que Rui faz questão de frisar que é “para portugueses”, o cenário não é tão mau, com as três casas a ter procura, sobretudo ao fim de semana.

A casa-mãe Café Santiago abriu há 60 anos, no Porto, e em 2011 o negócio expandiu-se para uma segunda morada, a Santiago F, na rua Passos Manuel. Há dois anos, abriu o novo Santiago na Praça, na Praça dos Poveiros, a 120 metros de distância, para dar resposta à procura.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend