Francesinha do Café Santiago eleita uma das 50 melhores sanduíches do mundo

Foi esta a francesinha premiada. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
Francesinha já tinha sido distinguida como uma das 50 melhores da Europa e era a única sanduíche portuguesa. Agora é uma das melhores do mundo para o site Big 7 Travel.

A francesinha do Café Santiago, no Porto, foi considerada uma das 50 melhores sanduíches do mundo pelo website The Big 7 Traveler. “É sempre gratificante sermos considerados um dos 50 melhores do mundo”, reagiu assim Dulce Pereira, co-proprietaria do Café Santiago F, à Evasões.

A sanduíche já tinha sido distinguida como uma das 50 melhores da Europa, em junho deste ano, sendo também a única criação nacional a figurar na lista. Esta elevação à categoria mundial apanhou todos de surpresa, uma vez que “a distinção foi atribuída com base no que os seguidores do site the Big 7 Travel revelaram sobre a francesinha”, explicaram.

A francesinha, descrita pelo The Big 7 Traveler como “verdadeiramente única”, leva linguiça, bife ou salsicha fresca com pão coberto de queijo e regado com molho de cerveja feito todos os dias. O ovo estrelado e as batatas fritas a acompanhar dão o toque final ao elogiado prato.

“É por isso com muito orgulho e satisfação, e sobretudo com a sensação de dever cumprido que, com esta distinção, vemos a nossa Francesinha Santiago representar os sabores do Porto e de Portugal, ao mais alto nível internacional”, afirmou ainda o Café Santiago em comunicado.

A casa-mãe Café Santiago abriu há 60 anos, no Porto, e em 2011 o negócio expandiu-se para uma segunda morada, a Santiago F, na rua Passos Manuel. Há dois anos, abriu o novo Santiago na Praça, na Praça dos Poveiros, a 120 metros de distância, para dar resposta à procura.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Notícia corrigida às 17h19 do dia 05 de novembro de 2019 com novas declarações acerca do prémio atribuído à francesinha e em relação às datas e locais de abertura dos espaços mais recentes da marca.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend