Cerveja Letra dá-se a conhecer ao mundo em viagem de autocaravana

Um dos primeiros projetos de cerveja artesanal em Portugal vai apresentar-se ao mundo numa viagem de 20 dias pela Europa.

Uma autocaravana, sete países, 20 dias, 6000 quilómetros – estes números resumem a viagem que tem como finalidade internacionalizar a cerveja Letra pela Europa. O projeto, chamado Letra Brew & Beyond, e que esteve a maturar durante 6 anos, vai permitir «promover a marca a nível internacional, criar pontes de negócio com distribuidores e intermediários, e também produzir novas cervejas artesanais em colaboração com marcas conceituadas de Espanha, França e Bélgica», lê-se no comunicado da Letra. A marca também marcará presença no Saint-Malo Craft Beer Expo, em França, e no Barcelona Beer Festival, em Espanha.

A caravana que vai permitir isto acontecer, partiu de Vila Verde, na quinta, dia 27 de fevereiro, e só regressa a Portugal lá para meados de março. Dentro dela foram «Filipe Macieira o sócio-fundador e cervejeiro da marca, Diogo Matos responsável de vendas no mercado externo e Maria Fernandes, uma amiga da marca que não consome nem aprecia cerveja mas aceitou o desafio para os acompanhar e dessa forma passar ser uma especialista em cervejas em apenas 20 dias». O Facebook do projeto será atualizado com regularidade para que os seguidores da marca possam ver o desenrolar da aventura.

Mas as novidades não ficam por aqui. A marca tem em vista lançar um novo website com venda online e uma imagem renovada, bem como a abertura de mais um ponto físico, desta vez, junto à Sé de Braga. Será, assim, o terceiro, depois do brewpub em Vila Verde e do Letra Craft Beer Garden, no Porto.

Leia também:

Cerveja artesanal Letra já tem casa com jardim no Porto
Nova cerveja artesanal de Letra e Ljubomir já está à venda
7 bares para beber cerveja artesanal com produção própria

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend