Bar no Meco continua a dar bebidas a quem apanhar lixo

É inverno, sim, mas os dias estão soalheiros e um passeio na praia é sempre bom para vitaminar o corpo. Apanhar lixo pelo caminho e ganhar uma bebida continua a ser o desafio lançado pelo Bar do Peixe, no Meco.

O restaurante Bar do Peixe, no Meco, continua empenhado em contribuir para um melhor ambiente naquela conhecida praia do concelho de Sesimbra e tem ainda a decorrer a iniciativa em que, por cada quilo de lixo entregue por uma pessoa no bar, oferece uma bebida.

A recompensa para quem entregar um saco com um quilo de lixo retirado da praia continua a ser um gin, um mojito ou um sumo. Mas a bebida só é dada «depois de um dos gerentes avaliarem o lixo. Não vale trazer de casa, tirar dos caixotes que existem na praia» ou fazer qualquer outro tipo de batota, avisou a gerente do restaurante em conversa com a Evasões no verão passado.

Recorde-se que a campanha foi lançada em junho para incentivar os banhistas a cuidar melhor da praia apanhando o lixo que encontrassem pelo caminho. Marta Sousa, gerente do espaço, teve a ideia de transformar o restaurante numa plataforma amiga do ambiente depois de fazer uma caminhada noutra praia e ter constatado que existia ainda muito lixo na areia e nas dunas.

A ação traduz também o esforço diário do restaurante para diminuir o desperdício diário de plástico e de papel. O Bar do Peixe instalou-se na Praia do Meco há já 27 anos e tem uma carta assente no peixe grelhado (comprado na lota de Sesimbra) e em petiscos de marisco.

 

Leia também:

11 locais para aproveitar o sol de inverno em Lisboa
Tudo o que há para ver e descobrir na marginal da Nazaré
Esplanadas e jardins para aproveitar o sol de inverno no Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend