A Evasões de 8 de junho, gratuita com o DN e o JN

evasões 167 8 de junho de 2018
Eis a Evasões desta semana, gratuita à sexta-feira com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes desta edição.

1. Pedalar por Portugal
Roteiro de ciclovias e trilhos para se fazer de bicicleta é o que propomos nesta edição da Evasões. Aproveitando que o verão está quase a chegar e que o Dia Mundial da Bicicleta foi celebrado pela primeira vez no passado domingo, dia 3, percorremos o País de Norte e Sul e descobrimos sítios paradisíacos. Natureza, ruralidade e uma mão cheia de bons sítios bike-friendly para ficar e para comer fazem parte das sugestões.

2. Comer e beber
A Fábrica de Chocolates Casa Grande, em Famalicão, abriu as suas portas a visitas. Além de se poder ficar a conhecer toda a zona de produção, os visitantes podem meter a mão na massa e fazer o seu próprio chocolate. Ainda a Norte, no Porto, abriu um restaurante de comida tradicional italiana. O dono e chef do La Fontana é um médico italiano que decidiu trocar a bata pela jaleca. Em Lisboa, abriu no pátio do aparthotel OnJ Lisboa S. Lázaro, o 22 Lounge Bar, com cocktails de autor e brunch ao fim de semana.

3. Ficar
Mesmo ao lado da Biblioteca Joanina, em zona de Património da Humanidade, Coimbra, abriu o Sapientia Boutique Hotel. Quer homenagear livros e famosos os escritores que passaram pela Universidade.

 

Leia também:

Há uma nova «sardinha» em cone nos Santos Populares
10 restaurantes no Porto para quem gosta de petiscar
Porto: Bar junto ao Douro tem mais de 250 gins




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend