Porto: Bar junto ao Douro tem mais de 250 gins

Com mais de 250 referências de todo o mundo, Portugal incluído, este bar em frente ao rio Douro está aberto todos os dias da semana.

Nuno Monteiro não podia estar mais satisfeito com o espaço que encontrou no soalheiro Cais das Pedras, em Massarelos, em frente ao rio Douro, onde no final de junho abriu este bar dedicado não apenas aos amantes do gin mas também a todos aqueles que precisem de ser convencidos. A casa chama-se Rota do Gin porque essa é a bebida rainha do espaço, com mais de 250 referências de todo o mundo disponíveis, mas também pelo convite que se faz aos clientes para que procurem o seu caminho na degustação.

«Podemos fazer um gin doce, cítrico, suave, são várias as características que podem ser exploradas», explica o proprietário, que está atrás do balcão a escutar as preferências de cada um, para as traduzir depois no copo. Por isso, salienta Nuno Monteiro, este é um bom lugar para quem se quer iniciar no gin… e um desafio para quem acha que não gosta. Fazem-se cocktails à base de gin, mas o destaque vai para o gin tónico personalizado.

Nos últimos três anos e meio, Nuno Monteiro esteve à frente de um restaurante-bar em Lisboa, mas acabou por tornar à sua terra natal, o Porto, para experimentar um conceito que há muito lhe interessava. Não por causa da moda do gin, sublinha, mas pelo universo de possibilidades que este abre. «Ando sempre à procura de tudo o que são novidades ou raridades e só servimos [águas] tónicas premium. Não pensamos só nos números mas na qualidade», garante. Os preços vão dos 7 aos 13 euros.
O espaço é amplo e vai para além do que o olhar abarca inicialmente. Na grande sala do piso térreo, salta à vista o balcão de oito metros e a garrafeira iluminada. A decoração, moderna mas intimista, saiu da cabeça do proprietário, que pontuou o espaço com várias poltronas e sofás, grandes espelhos e obras de arte que vão estar espalhadas também pelo piso superior.

A Rota do Gin ainda mal se estreou na Invicta e já está a tratar de uma extensão para Lisboa, refere Nuno Monteiro. Se tudo correr conforme previsto, o novo espaço deverá abrir na capital em outubro.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

10 bares no Porto perfeitos para relaxar depois do trabalho
Porto: 7 bares para beber um copo ao ar livre
Um bar no Porto que foge aos cocktails tradicionais




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend