A Evasões de 3 de março, gratuita à sexta com o DN e o JN

capa evasoes 3 março
As capas da Evasões (Lisboa/Sul e Porto/Norte) da edição da revista desta semana, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes.

1. Roteiro de francesinhas
Numa reportagem alargada, fazemos a selecção da temporada, com as melhores casas para comer a especialidade portuense, no Porto e também em Gaia e Matosinhos – e ainda, na edição Sul, um pequeno roteiro dos lugares de boas francesinhas de Lisboa. Todas as francesinhas foram testadas e aprovadas pela equipa da Evasões, que conta ainda a história das pessoas e dos espaços onde elas se fazem. Incluimos ainda uma reportagem sobre a Salsicharia Leandro, o talho do mercado do Bolhão que as casas zelosas não dispensam. Completam o trabalho uma infografia da francesinha vista por dentro, sugestões de cervejas artesanais do Porto que casam bem com ela e uma lista de restaurantes onde comer francesinhas alternativas (fora do formato e para vegetarianos).

2. Vinhos
No surpreendente terroir da Vidigueira, encontramos uma quinta de vinhos é ao mesmo tempo um invulgar centro de arte contemporânea. A Quinta do Quetzal é o resultado de uma história de amor de uma família holandesa por Portugal e que ali no Alentejo produz vinhos de grande perfil, gastronomia de alto nível e ainda expõe a sua enorme coleção. Ainda no capítulo dos vinhos, o crítico Fernando Melo sugere seis tintos que vão bem com as comidas copiosas geradas pela marança do porto, neste último troço de inverno.

3. Passeio
Um roteiro de fim de semana pela apaziguadora cidade ribatejana de Abrantes, uma sugestão para conhecer uma rua de Lisboa que é um encontro de culturas e ainda dois novos restaurantes: o novo Infame do Intendente, na capital, e uma taberna que só serve pratos com azeite em Coimbra. A norte, destaca-se o arranque da semana das camélias e a abertura do novo “distrito” de lojas na Batalha, na cidade do Porto. E ainda a primeira exposição de arte do ano na Quinta de Santiago, em Matosinhos, que “veste” a casa com peças de artistas contemporâneos e é um excelente programa para fazer em família.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend