A Evasões de 26 de janeiro, gratuita à sexta com o DN e JN

A capa da Evasões de 26 de janeiro, gratuita com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias à sexta e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes desta edição.

1. Bares com lareira
O crepitar do fogo, bebidas que aquecem a alma, petiscos sobre a mesa, manta no colo: esta semana, sugerimos 14 salas para estar, de copo na mão, em Lisboa, Porto e respetivos arredores. Porque o tempo frio não é desculpa para deixar de sair de casa.

2. Comer e beber
Há uma nova marca de cerveja artesanal em Gaia, feita na tranquilidade campestre de Avintes. Ao Porto, a Frankie trouxe a liberdade de escolha em matéria de cachorros quentes (incluindo, para os vegetarianos), e a Galeria do Largo propõe alta cozinha de surpresa. Descobrimos, em São João da Madeira, um restaurante que é também loja e tem no produto fresco, local e sustentável o seu ponto de partida. E em Lisboa há um novo restaurante «literário» no Hotel da Estrela – e Paulo Morais à frente do exclusivo Kanazawa, sala de apenas 8 lugares dedicado à cozinha cerimonial japonesa.

3. Passear no Porto e na serra
Ar puro, fumeiro premiado e sorrisos de boas-vindas são o mote para um passeio em redor de Fornos de Algodres – sempre com a Serra da Estrela debaixo de olho. No Porto, traçamos um minirroteiro panorâmico pela Rua do Ouro e damos a conhecer um hostel de charme na Estação de São Bento.

 

Leia também:

Jornal britânico elege os sete melhores hotéis de Lisboa
Évora: as novidades que estão a mexer a cidade branca
Novo restaurante de Lisboa tem sushi com carne




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend