Um refúgio rural entre três serras para ficar no Minho

Imagem do dia: um refúgio rural entre três serras
Entre as serras do Soajo, Amarela e Gerês, em frente, e a Paisagem Protegida do Corno de Bico, que surge quando se continua a subir a montanha, dois engenheiros civis adquiram ruínas de casas rurais tipicamente minhotas e recuperam-nas.

Foi a paisagem que envolve a pacata aldeia de Santa Cristina que seduziu Lígia Santos e Vasco Guimarães. Aqui, entre as serras do Soajo, Amarela e Gerês, em frente, e a Paisagem Protegida do Corno de Bico, que surge quando se continua a subir a montanha, os dois engenheiros civis adquiram ruínas de casas rurais tipicamente minhotas.

Recuperaram-nas, conjugando o típico granito e madeira, que lhes imprime, tanto por dentro como por fora, charme e leveza. Complementou-se o espaço com uma piscina e, no patamar abaixo, uma pequena horta de aromáticas e vegetais. Nasceu então o complexo de turismo rural Casas da Li, um refúgio bucólico para quem gosta de paisagens abertas e de comida de excelência. Porque aqui também se come bem, não fosse Lígia Santos, além de engenheira, chef de cozinha. Uma experiência rural para todos os sentidos.

 

Leia também:

Os destinos portugueses que vão estar na moda
Um solar em Ponte de Lima para um regresso ao campo
Vem aí uma rota para percorrer a pé todo o Peneda-Gerês