8 planos para sair de casa no fim de semana em Lisboa

8 planos para sair de casa no fim de semana em Lisboa
Os Santos Populares já mexem em Lisboa. (Fotografia: Global Imagens)
Em Lisboa já se começa a sentir o ambiente dos Santos Populares, com arraiais a acontecer em vários pontos, mas vai haver muito mais para fazer na cidade durante o fim de semana. Conheça as sugestões.

01. Ouvir fado e petiscar no Seixal

Concertos de fado, petiscos, fogo-de-artifício e animação é o que se pode esperar da primeira edição do Fado Food Fest, evento que terá lugar na cénica baía do Seixal, a 20 minutos de carro de Lisboa. Hélder Moutinho, Ana Laíns e Cuca Roseta estão entre os cabeças de cartaz do evento, que terá bilhetes a 7,50 euros por adulto (um dia) ou 10 euros (dois dias).

(Fotografia de João Silva/GI)

 

02. Visitar a Feira do Livro de Lisboa

A Feira do Livro de Lisboa está instalada, como sempre, no jardim do Parque Eduardo VII, em Lisboa, e é lá que se poderá encontrar tudo o que tem a ver com literatura, mas não só. A programação é vasta e reserva várias outras atividades. O evento começou dia 29 de maio e vai estar aberto até ao dia 16 de junho, com entrada livre.

(Fotografia: DR)

 

03. Ir ao cinema sem pagar na Gulbenkian

No sábado, às 18h30, a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, exibe o filme «Her» (de Spike Jonze, 2013), com apresentação e comentários de Arlindo Oliveira, no auditório 3. A entrada é gratuita mediante levantamento de bilhete no próprio dia a partir das 10h00, no máximo de dois bilhetes por pessoa.

(Fotografia: DR)

 

04. Provar cervejas artesanais no Pátio da Cerveja

Mais de 120 cervejas diferentes, de um leque de mais de 30 marcas, vão estar à prova na quinta edição do Pátio da Cerveja, de 6 a 8 de junho, no Lx Factory, em Lisboa. Haverá também várias propostas de comida de rua.O copo do evento custa três euros e as cervejas têm um custo entre 2 e 4 euros.

(Fotografia: DR)

 

05. Ver (ou rever) o «Lisbon Under Stars»

O espetáculo multimédia «Lisbon Under Stars», que conta a História de Portugal com recurso à projeção de imagens e áudio em 360 graus sobre as paredes e colunas das ruínas do Convento do Carmo, tem sessões até até 17 de julho. As sessões (às 21h30 e às 22h45) custam 15 euros por pessoa.

(Fotografia: DR)

 

06. Ir ao Festival Marvila Tejo

A primeira edição do Festival Marvila Tejo vai reunir artistas e personalidades de Marvila ao longo de três dias de festa, com muita animação. No fim de semana (sábado) haverá uma homenagem aos Mc´s Beto de ghetto, Snake e G.Q (Barbosa). O evento acontece no campo exterior da Escola D. Dinis e tem entrada livre.

(Fotografia de Diana Quintela/GI)

 

07. Dançar no arraial da Penha

Lisboa já começa a acertar o passo para os santos populares. No bairro da Penha de França já está tudo pronto para o «Mega Arraial: A Minha Penha é Linda», em que não vão faltar as tradicionais sardinhas, bifanas, moelas e caracóis. A festa tem lugar no Mercado de Sapadores, nos dias 7, 8, 9 e 12 de Junho, a partir das 18h00, com entrada livre.

(Fotografia de Diana Quintela/GI)

 

08. Ouvir jazz no Jardim do Campo Grande

O Somersby Out Jazz – que leva o jazz, soul, funk e hip-hop a vários jardins da capital, aos finais de tarde – começou em maio e o próximo espaço a receber concertos é o Jardim do Campo Grande, com Gaspar e Nuno Di Rosso a subirem ao palco. Os concertos acontecem todos os domingos até setembro, em vários jardins, com entrada livre.

(Fotografia: DR)

Leia também:

Gelados da Santini ganham mais duas lojas na Grande Lisboa
Rossio, um gastrobar com vista para tudo, no centro de Lisboa
Este novo livro leva-o a descobrir os segredos dos jardins de Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend