O novo Lumen Hotel é uma ode à luz de Lisboa

Lumen Hotel, em Picoas. (Fotos: DR)
A célebre luminosidade da capital serve de inspiração ao novo quatro estrelas de Picoas. No Lumen Hotel, cabe mais de centena e meia de quartos, espetáculos de videomapping todas as noites e terraço com piscina em tons quentes.

Serve de inspiração para fadistas e poetas, de musa para cineastas e fotógrafos e é um dos grandes cartões-de-visita naturais da capital. Falar em Lisboa é falar de luz, da sua. É esta que serve também de mote para o novo quatro estrelas alfacinha que acaba de abrir portas em Picoas. A luminosidade é o ponto de partida e comum pelos vários espaços do Lumen Hotel, das fachadas envidraçadas que deixam entrar luz natural e bloqueiam o ruído exterior, aos revestimentos cerâmicos no piso térreo, que refletem a claridade que espreita através das cortinas em burel, sem esquecer as salas de reuniões batizadas como Aurora ou Lusco Fusco.

A mesma ode se aplica aos 160 quartos e suites de camas largas, algumas com sala e varanda, onde dormem de duas a cinco pessoas. As cores dos mesmos refletem as várias fases do dia: os amarelos torrados e cremes nos quartos que representam o amanhecer, os laranjas e terracotas para o entardecer e os cinzentos nos que espelham o anoitecer. A vista vai variando entre a cidade e o calmo pátio interior, a fazer lembrar um jardim oriental, que nos faz esquecer que estamos na frenética capital.

Há mais de centena e meia de quartos, decorados conforme as fases de luz do dia.

O pátio onde decorrem os espetáculos de videomapping.

É também neste pátio que acontece um dos pontos altos da noite, sempre pelas 22h, com a projeção de um espetáculo de videomapping para comensais e hóspedes. Este Lisbon Light Show, autoria da Vórtice Dance Company, conta a identidade de Lisboa ao longo de 15 minutos, do seu fado à azulejaria e património edificado.

No Lumen Hotel cabem ainda ginásio, espaços de co-work, zona de bar e um amplo restaurante com esplanada e entrada direta para a rua. No Clorofila, o chef Celso Dias mostra a sua visão da cozinha portuguesa e do produto nacional, em doses pensadas para partilhar. E se ao almoço impera o buffet, ao jantar pede-se à carta. À mesa chegam propostas como as pataniscas de amêijoa com arroz de lima; os sonhos de alheira de Mirandela com chutney de manga e crumble de pistácio; bisque e sliders de lagostim; o pica-pau de atum; o desfiado de pato confitado; ou a tarte de figos com gelado de requeijão, mel e nozes.

O terraço panorâmico sobre Lisboa conta com uma piscina em tons quentes.

O restaurante Clorofila, liderado pelo chef Celso Dias.

Para conhecer outro dos destaques, basta subir até ao terraço, com vista panorâmica sobre os bairros em redor, o Miradouro de Nossa Senhora do Monte, o Cristo Rei ou a Ponte 25 de Abril. É aqui que está também a piscina exterior que, fiel à homenagem do hotel, vai oscilando de tom consoante a luz dia vai mudando: ora mais avermelhada de dia, ora mais alaranjada ao entardecer e rosada de noite.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend