Caminha: Porta do Sol, um hotel de onde se avista uma paisagem de postal

Hotel Porta do Sol, em Caminha. (Fotografia de Rui Manuel Fonseca/Global Imagens)
Este hotel virado à foz do rio Minho chama a atenção de quem passa na Estrada Nacional 13, pela sua localização privilegiada.

Mesmo quem nunca entrou no Porta do Sol, pode facilmente adivinhar que de qualquer uma das suas janelas e varandas se vislumbra uma paisagem de postal. De lá avista-se a foz do rio Minho, os barcos de pesca a colorir as águas, o pinhal do Camarido, o Monte de Santa Tecla na margem galega e ainda céu e mar pelo horizonte fora.

O avançar do dia vai pintando o cenário de tonalidades diferentes… e tem havido clientes que, em noites de maior calor, preferem dormir de janela aberta ou mesmo na varanda. Skin, a carismática vocalista da banda britânica Skunk Anansie, fê-lo quando pernoitou no hotel em 2000, ano em que atuou pela primeira vez no festival de Vilar de Mouros (ao qual voltou em 2019).

O hotel tem 106 quartos, dos quais 30 oferecem vista panorâmica para a foz, contando-se entre eles as sete suítes com 52 metros quadrados, com jacuzzi privado. O hotel conta ainda com uma grande piscina. E se esta região de grande beleza conforta o olhar, o hotel, que teve obras de melhoria durante o período de confinamento procura confortar também outros sentidos – dos quartos equipados com cómodo luxo até ao Candle Spa, que foi totalmente renovado. As massagens duplas para casais e o SPA Kids, para uma experiência conjunta de pais e filhos, com massagens para crianças, são as últimas novidades.

O que também chegou de novo foi o mojito de ananás e coco (sem álcool), que passou a ser servido depois das experiências em alternativa às infusões calmantes, que são oferecidas após a experiência. Aquela secção do hotel também tem disponíveis um circuito de jatos de água, jacuzzi, sauna, banhos turco e escocês, ginásio e piscina interior aquecida. Para uma estadia completa, pode-se ainda experimentar o restaurante Espelho d’Água, com uma carta inspirada na cozinha mediterrânica e tradicional portuguesa.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend