As novas suítes do InterContinental têm vista de luxo sobre Lisboa

O terraço de uma das suítes executivas. (Fotografia: DR)
A cidade vê-se toda dos terraços das suítes do InterContinental Lisbon, um cinco estrelas renovado recentemente, ao pé do Parque Eduardo VII.

A luz de final de tarde cai sobre a cidade com uma magia que só Lisboa tem, ou não fosse uma das capitais europeias com mais horas de sol por ano. Do enorme terraço da suíte duplex vê- se tudo: a praça Marquês de Pombal, a estátua do Cristo Rei em Almada, o fino traço do Tejo, o colorido das casas e o laranja dos telhados. Sortudos os que repousam numa das 10 suítes com terraço das 14 renovadas do InterContinental Lisbon.

Os quartos e suítes renovados são a mais recente novidade deste hotel de cinco estrelas implantado a meio do Parque Eduardo VII, numa das sete colinas, e traduzem uma “simbiose entre o luxo e o conforto”, nas palavras do grupo IHG. A mudança deu-lhes um “design moderno e de linhas simples” e uma decoração minimalista em tons terra e azuis, como os que predominam nas várias tipologias de suítes.

As suítes duplex, por exemplo, localizam-se no 18o andar e são uma tipologia difícil de encontrar em hotéis urbanos como este, por terem dois pisos e um terraço no último. Ao contrário do que se possa antever, a vista não é vertiginosa e convida, sim, a apontar o olhar para várias distâncias, num exercício de reconhecimento da geografia da própria cidade e da zona metropolitana.

A pastelaria My Oh My (Fotografia: DR)

Já nas suítes executive há guitarras portuguesas com padrões coloridos penduradas na parede. Este toque de portugalidade estende-se a outros pormenores do hotel, como as placas do número dos quartos com fundo em azulejo, os quadros com motivos lisboetas sobre as cabeceiras e os produtos Portus Cale e Castelbel, para homem e mulher, oferecidos nas casas de banho em mármore.

No átrio do hotel há pastelaria portuguesa no lounge My oh My, um pequeno balcão que tanto serve hóspedes e visitantes como vende comida e piqueniques em take-away. O menu inclui pastéis de nata e bolas de berlim, bagels, piza, sanduíches, saladas e champanhe. No vizinho Akla, do chef açoriano Eddy Melo, prova-se uma cozinha de produtos nacionais com apresentação contemporânea, tal como o lugar pede.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend