Em Moledo há uma loja junto à praia que vende artesanato, vestuário e bijuteria

Boutique Moledo, com roupa de marca própria Paredão 476. (Fotografia de Rui Manuel Fonseca/Global Imagens)
Um espaço a descobrir na primeira linha da praia, que vende peças de artesanato, bijuteria e vestuário, algumas de marca própria.

Este é um espaço a descobrir na primeira linha da praia, onde encontra peças da marca Paredão 476, criada por Manuel Emídeo, em alusão à localidade e ao bar-restaurante de janelas amarelas, que atualmente gere na mesma avenida, junto à praia. As T-shirts, sweatshirts, bolsas e canecas foram os primeiros artigos da marca, que inclui no design a palavra Moledo, mas a ideia é dar continuidade à coleção, alargando a outro tipo de peças, incluindo vestuário.

“Passei a minha infância toda aqui neste concelho de Caminha e Moledo é muito especial. Sou apaixonado por isto, Depois de começar a trabalhar numa área que não tem nada a ver com têxtil, que é a restauração, comecei a perceber que Moledo é mais alguma coisa, do que as pessoas sentarem-se na esplanada, e pensei em fazer a sua divulgação”, conta Manuel, que localmente é conhecido por Manolito.

O empresário juntou uma equipa para avançar com o projeto, desenvolvendo-o na integra, desde a criação das peças, ao design e venda. O designer das peças é de Bruno Maruga. “Percebemos que era possível fazer tudo. Comprar a matéria-prima, fazer a modelagem, corte, desenhos, estamparia e chegar até ao final do produto. É muito difícil conseguir um produto que seja todo confecionado num concelho pequeno como o nosso, mas na verdade consegue-se”, diz, referindo que, o próximo passo, será “encurtar a marca para 476”.

“Queremos levá-la além-fronteiras. Não queremos resumir isto a uma venda turística, mas a uma venda que se possa tornar roupa de moda e peças com um destaque especial”, afirma, acrescentando que a nova imagem surgirá a partir do outono e seguir-se-á a criação de novas peças da coleção já em estudo. Para já a produção local está à venda na Boutique Moledo, juntamente com muitas outras peças, que resultam de “parcerias” com empresas. Os espanta-espíritos coloridos e de vários tamanhos, fabricados com conchas e outros elementos marinhos, são das peças que mais chamam a atenção dentro da loja.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend