Há um novo all you can eat de sushi em Lisboa

O restaurante japonês do grupo Turim tem um novo menu «All You Can Eat Deluxe» com uma seleção de peças de sashimi e sushi sem artifícios, previamente recebidas por uma sopa miso. Custa 19 euros por pessoa e só está disponível às sextas e sábados ao jantar.

Do chef Flávio Barbosa só se pode esperar boas criações de sushi e sashimi. Tem sido assim desde que em fevereiro de 2017 assumiu a cozinha do Tsubaki – o restaurante japonês do Turim Saldanha Hotel -, e o novo menu «All You Can Eat Deluxe» disponível agora às sextas e sábados à noite não é exceção.

Continua a privilegiar o sushi tradicional, sem artifícios, mas sem deixar de satisfazer os gostos de quem procura a popular fusão. O restaurante encomenda peixe diariamente – uma parte chega da lota de Peniche – e isso garante a frescura do sashimi de salmão, atum, espadarte ou corvina, por exemplo. O mar dita o que chega à mesa.

Depois da sopa miso (incluída no menu) vem um enorme prato Vista Alegre recheado de peças, na conta ideal para duas pessoas, entre as quais já se destacam, pela preferência, os gunkans de pepino e salmão com maionese de wasabi e de salmão e peixe branco com maionese de sweet chili. O dragon maki de salmão com molho teriyaki com tempura frita e o niguiri de corvina são outras das criações.

A ideia do chef Flávio Barbosa – que trabalhou com Paulo Morais, do Kanazawa – foi elaborar um menu «sem fugir ao que é tradicional», realçando os sabores naturais do peixe e apostando num empratamento mais funcional e cuidado. Claro que a experiência não ficaria completa sem o conjunto de entradas: gyosas de frango e vegetais, salmão marinado com kimuchi e harusame e tempura moriawase (legumes, peixe, camarão e amêndoas). Estas, porém, não estão incluídas no preço.

A carta desenhada para este menu, com sobremesas exclusivas, dedica ainda atenção às bebidas, entre as quais se destacam a sangria de sakê e o Jinzu (gin, água tónica, zimbro, base de coentros e maçã verde desidratada). Também há vinho Turim Family Wines, da região de Setúbal, e um chá verde matcha. As peças de sushi e sashimi vão sendo repostas durante a refeição até os clientes estarem satisfeitos.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Latino Coelho, 23, Lisboa (Saldanha)
Telefone
210492320
Horário
De segunda a sexta, das 12h00 `às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Sábado e domingo, das 19h00 às 23h00. Não encerra.
Custo
(€€) 19 euros (menu «All You Can Eat Deluxe» em vigor)
Lotação
50


GPS
Latitude : 38.7321987
Longitude : -9.148046000000022

 

Leia também:

Lisboa tem um novo japonês saído de um «laboratório»
Os burritos de sushi chegaram à nova carta do SushiCorner
Há um novo sushi de entrega em casa e take-away em Lisboa