O Topo Chiado tem um novo brunch mais leve e saudável

Os termómetros ainda marcam máximas de 15º graus em Lisboa, mas no Topo Chiado Ricardo Benedito já começou a pensar naquilo a que chama a época «pré-verão», com a introdução de um novo brunch saudável há duas semanas.

«Comecei a pensar em soluções para o inverno, como as panquecas [com mel, xarope de agave e canela] e a bruschetta de salmão braseado [com sumo de lima, queijo philadelphia e pepino]», explicou o chef. No capítulo dos ovos, os clientes podem escolher entre ovos molhados (mexidos), ovo estrelado ou ovo benedict, este último servido de forma diferente, em pão de alfarroba com abacate e bacon.

O mufin de ovo, queijo, tomate cherry, espinafres e sementes de girassol (sem glúten), a entrada do fiambre magro e do queijo em substituição dos enchidos e a novidade do sumo natural do dia em alternativa ao tradicional sumo de laranja confirmam a preocupação do chef em desenhar um brunch mais leve e saudável, «a pensar nas novas tendências».

O menu inclui ainda uma taça de iogurte natural com granola e outra de fruta, uma bola de Mafra e croissant brioche para quem não dispensa a pastelaria típica do pequeno-almoço. Para beber, em opção aos sumos, pode pedir-se refrigerante, cerveja de pressão ou um copo de vinho. Nas sobremesas, impõe-se a escolha entre brownie de chocolate com caramelo salgado e bolo de agrião.

O brunch Topo Chiado custa 17 euros na versão normal e 7,50 euros para as crianças (inclui sumo natural de cenoura, laranja e ananás, sortido de pães, pão de deus e croissant e uma variedade de doces e ovos molhados, estrelados ou benedict).

A refeição tardia serve-se das 12h00 às 16h00 ao fim de semana e feriados, numa esplanada aquecida, com mantas e vista privilegiada para as ruínas do Convento do Carmo, Elevador de Santa Justa e casario lisboeta. Ricardo Benedito, chef executivo dos bares-restaurante Topo, garante que «a adesão das pessoas está a ser excelente».

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Terraços do Carmo, Lisboa
Horário
Das 12h00 às 00h00; sexta e sábado, até às 02h00. Não encerra.
Custo
(€€) 25 euros


GPS
Latitude : 38.712575
Longitude : -9.140007999999966

 

Leia também:

Lisboa tem um novo Topo com petiscos e cocktails
Lisboa tem cafetaria com bolos caseiros (e brunch)
Frutaria: cafetaria mais saudável do que esta é difícil