Tempura-me: há tempuras, tortilhas e paellas no nova loja gastronómica do Porto

O Tempura-me é loja gastronómica e restaurante.(Fotografia: Igor Martins/Global Imagens)
As tempuras, as paellas e as tortilhas destacam-se na carta do Tempura-me, restaurante irmão mais novo do Tapabento, que nasceu mais vocacionado para os serviços de takeaway e entregas.

O sucesso do restaurante Tapabento, que abriu ao lado da estação de São Bento, em 2014, deu origem a um segundo Tapabento, na Trindade, aberto no ano passado. Mas, como explica Isabel Canhola, proprietária, este não tinha tantas condições para funcionar como um restaurante fine dining e acabou por encerrar. Mas deu origem ao Tempura-me – Loja Gastronómica, aberto após o primeiro confinamento. “Quis canalizar algum do pessoal que tinha no Tapabento original para este espaço, até porque aquele reabriu timidamente. A ideia foi apostar num restaurante que privilegiasse o takeaway e as entregas ao domicílio. “Eu gosto muito de tempuras e tortilhas, e projeto sempre aquilo que gosto nos restaurantes. Mesmo no Tapabento, a nossa tortilha é muito cobiçada”, diz Canhola.

A ideia original de Isabel era mesmo abrir uma tortilharia, “mas seria mais arriscado”, admite. Outra aposta foram as também espanholas paellas, visto que na cidade “não há muita oferta deste prato”. Nas sobremesas, prove-se as bombas geladas, à base de gelado, frutas e chocolate. Além disso, o espaço funciona também como uma mercearia de produtos regionais e DOP: queijos, azeites, enchidos, temperos, molhos e doçaria.

Com as novas medidas, Isabel Canhola está a equacionar em pôr o restaurante – que, embora pequeno, tem algumas mesas que permitem fazer a refeição no local – a funcionar só mesmo para takeaway e entregas ao domicílio.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend