Sushi, ostras e vinho prolongam verão no rooftop do Mundial

Enquanto o verão se mantiver todos os caminhos vão dar ao GoldenSushi Rooftop, o terraço «dentro» do terraço do Hotel Mundial, no Martim Moniz em Lisboa, e que conta com novidades na carta.

Sushi, takitos, ostras e vinhos. São estes os ingredientes do novo GoldenSushi Rooftop que assentou arraiais no terraço «por cima» do terraço do Hotel Mundial, no Martim Moniz. A parceria do restaurante – aberto há um ano no vizinho Portugal Boutique Hotel – com o rooftop do Mundial não é nova, mas surge este final de verão reforçada com uma carta ligeiramente maior e vinhos próprios.

A acrescentar à variedade de ostras ao natural e com yuzu (citrino japonês) e aos takitos de salmão e atum que já estavam disponíveis desde o verão passado, o GoldenSushi Rooftop tem agora também dois temakis – o Califórnia, de camarão cozido e sésamo e o de salmão – e um freestyle de gunkans de oito unidades.

A outra grande novidade deste verão prova-se em estado líquido. São os três vinhos GoldenSushi (branco, rosé e espumante, disponíveis a copo e em garrafa), feitos em parceria com o produtor alentejano Herdade do Rocim e que estão já também nas cartas dos restaurantes da marca. «Temos um branco frutado para ligar com sushi tradicional e um rosé para acompanhar ostras, foies gras com gunkan e vieiras», exemplificou Pedro Correia, sócio-mentor do projeto.

A pensar em possíveis grupos que queiram passar o final da tarde no terraço com vista para o Castelo de São Jorge e Baixa, existem os menus Silver (45 peças para 10 pessoas); Golden (75 peças para 15 a 20 pessoas); Platinum (100 peças para mais de 20 pessoas) e GoldenSushi Especial, composto por 250 peças. Todos os combinados incluem uma seleção de sushi e sashimi, com possibilidade de acrescentar ostras.

 

Expansão do GoldenSushi em Lisboa

O primeiro restaurante GoldenSuhi abriu em julho do ano passado no Portugal Boutique Hotel e rapidamente se expandiu ao rooftop do vizinho Hotel Mundial com uma seleção de ostras e takitos a pensar no verão.

Um ano depois, abriu uma nova morada em Malvarosa (Alverca), já com o novo sushiman nepalês Polo Paras ao comando da cozinha, depois da saída de José Delgado. «Nos próximos 2 meses teremos novidades na zona de Picoas e, possivelmente, no início de outubro vamos chegar a Odivelas”, adiantou Pedro Correia.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Lisboa: 11 terraços com piscina para mergulhar
10 bares com terraço em Lisboa ideais neste verão
Há novos motivos para almoçar no Avenida Sushi Café




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend