Há novos motivos para almoçar no Avenida Sushi Café

O restaurante de cozinha japonesa na Avenida da Liberdade, em Lisboa, acaba de lançar novos menus de almoço para quem procura uma refeição rápida. E a um preço apelativo.

Não há almoços grátis, como se costuma dizer, mas há almoços a bom preço. E o novo menu do Avenida Sushi Café é um convite para conhecer, a um preço mais acessível, a cozinha deste restaurante que fica numa das zonas mais movimentadas da cidade.

Seja na esplanada ou no interior, é possível fazer um almoço completo com entrada, prato principal e bebida por 19 euros (o preço médio no Avenida é de 30 euros por pessoa). Existem várias opções, que mudam todos os meses e que podem, mais tarde, integrar a carta fixa do restaurante. «Já estamos a preparar os pratos de almoço de setembro e, para mim, são ainda melhores que os deste mês», conta o chef executivo Daniel Rente.

Esta sexta-feira, dia 31, é possível provar ainda o menu de almoço de agosto, que tem como sugestões para entrada a sopa miso, o feijão de soja também conhecido como edamame, uma salada César Nippon, com salicórnia e óleo de sésamo, além dos tradicionais croutons, parmesão e molho césar; e ainda três gyosas de vegetais ou de frango, uma espécie de raviolis cozidos a vapor e depois selados na chapa.

Já entre os dois pratos principais, a massa yakisoba com camarão e molho satay e o couscous com sashimi de carapau, o primeiro tem-se revelado um claro vencedor. «Os portugueses vão mais para a massa, sem dúvida», conta o chef. Em setembro as duas opções serão substituídas por uma salada de salmão e lírio com tomate assado e cogumelos pleurotes; e uma piadina com tártaro salmão e kimchi com bacon e uma maionese japonesa. Em alternativa aos dois pratos de almoço, os clientes podem optar pelo combinado de sushi e sashimi (14 peças).

Quem quiser fazer um update à bebida – que inclui água, refrigerante, chá, limonada, cerveja ou vinho a copo – pode aproveitar para explorar a nova carta de cocktails com base de sake, a popular bebida japonesa feita a pedir de arroz fermentado. O sakerosca vai agradar a quem prefere bebidas doces e frutadas, já que é inspirado pela caipiroska, e vem na versão que o cliente escolher: maracujá, morango, ananás, entre outras. Entre as novidades está também o Sakebomb, licor de folha de videira, triple sec e limão e o Sake Mule, mais cítrico, com ginger beer e limão. Depois disto, difícil é voltar ao trabalho.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Barata Salgueiro, 28, Lisboa (Av. Liberdade)
Telefone
211928158
Horário
Das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 23h00. De quinta a sábado, até às 00h00. Encerra domingo.
Custo
(€€) Preço médio: 20 euros


GPS
Latitude : 38.72129169999999
Longitude : -9.148470900000007

Leia também:

Lisboa: 8 restaurantes onde comer no bairro do Intendente
A receita do bife de atum à portuguesa do chef Castelo
Lisboa: chegou o primeiro restaurante dedicado ao risoto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend