Da lota para a mesa, há novo peixe assado em Matosinhos

Peixe na brasa e marisco, descarregados logo ali em frente, são os prato fortes desta casa, que também marca pontos nas carnes grelhadas.

Mesmo em frente à Docapesca, em Matosinhos, onde logo pela madrugada os barcos começam a descarregar o pescado que é depois vendido na lota, o Sempr’Assar é uma referência da gastronomia local. Numa zona onde a força maior é a do mar e o que ele dá, o peixe tem aqui um altar de frescura, qualidade e variedade que se reflete em pratos simples e saborosos sem grandes artifícios.

Peixe na brasa e marisco são reis e senhores mas as carnes grelhadas também são prato forte. Nas mãos do jovem casal Daniela Vieira e Filipe Silva, o Sempr’Assar mudou-se há dois anos para as atuais instalações, onde mantiveram o toque tradicional mas com um ambiente mais cosmopolita.

Três salas acolhedoras – uma delas destinada a fumadores – e duas esplanadas soalheiras estendem-se ao longo do rés-do-chão e primeiro piso, espaços onde é evidente a preocupação com a decoração de linhas simples sem perder algum charme.

A carta também não complica. Nas entradas, as clássicas petingas fritas, costelinhas, mexilhões com molho de vinagrete ou ameijoas à Bolhão Pato. Podem seguir-se o robalo, rodovalho, dourada grelhada, entre muitas outras opções de peixe. Há ainda cataplana de tamboril com gambas, o arroz de marisco ou lagosta e o inevitável bacalhau, entre muitos outros.

Nas carnes, sobressaem o costeletão, o lombo de boi e a posta laminada. Leite-creme torrado ligeiramente salpicado com canela ou tarde de lima com base de bolacha Oreo são algumas das propostas para a sobremesa.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Heróis de França, 185, Matosinhos (Docapesca)
Telefone
932214034
Horário
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Encerra à segunda-feira.
Custo
() Preço médio: 25 euros


GPS
Latitude : 41.1841115
Longitude : -8.696498799999972

 

Leia também:

8 restaurantes para conhecer em Matosinhos
Matosinhos: a cidade ao lado do Porto está a mexer
Comida vegetariana e flores na nova loja de Matosinhos