Romeira: Tudo sobre o novo mercado de comida de Almada

Na zona de uma antiga fábrica de cortiça abriu um mercado com 14 espaços de restauração, jardim e esplanada. O projeto dá pelo nome de Mercado da Romeira e inaugurou há uma semana na Cova da Piedade, em Almada.

No espaço do recém-inaugurado Mercado da Romeira, que abriu portas a 22 de junho na Cova da Piedade, em Almada, nunca existiu um mercado tradicional, com legumes, fruta e peixe. Na verdade, ali funcionou em tempos uma antiga fábrica de cortiça e o local estava abandonado há já 60 anos, até que o empresário Luís Ramos Nunes decidiu dar-lhe uma nova vida, em 2015.

As obras prolongaram-se quase três anos e implicaram uma grande intervenção, incluindo dar uma cobertura ao antigo armazém de transformação de cortiça, onde agora fica a principal zona da restauração do Mercado da Romeira. Ali encontra-se um bar-garrafeira com vinhos nacionais, um espaço de tapas e petiscos, uma hamburgueria, um restaurante de carnes, uma marisqueira, um quiosque de sobremesas regionais e até um bar com dois andares.

Em redor do armazém está o jardim, com esplanada e uma padaria, uma geladaria-creperia e ainda um anfiteatro para espetáculos. São 14 espaços no total a fazer da Romeira um novo ponto de visita na margem sul. Fique a conhecê-los na fotogaleria acima.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Manuel José Gomes, 101, Romeira (Cova da Piedade), Almada
Horário
Das 12h00 às 00h00. Sextas e sábados, até às 02h00. Não encerra


GPS
Latitude : 38.6714445
Longitude : -9.153328099999953

Leia também:

Ribs & Company: Barbecue americano chegou à Margem Sul
8 bares de praia para ir este verão
Almada a Setúbal: 8 restaurantes para ir na outra margem