Ribs & Company: Barbecue americano chegou à Margem Sul

Dois anos depois de se instalar em Odivelas com as asinhas de frango, os hambúrgueres e as carnes fumadas, o Ribs & Company abriu o seu segundo espaço, em Almada, no final do ano passado.

A decoração é idêntica ao espaço de Odivelas, o menu é o mesmo e os proprietários também. Mas no novo Ribs & Company, que chegou nos últimos meses do ano à Margem Sul, há uma clara preferência pelos fumeiros e pelo vinho. Quem o diz é Nelson Bernardo, que juntamente com o cunhado, Vítor Mata, abriu o barbecue de inspiração americana em Odivelas, há dois anos. «Eu já tinha tido um espaço assim em Inglaterra, que teve sucesso. Chamava-se Cockadoodlemoo e ainda hoje existe, mas eu entretanto quis regressar a Portugal», conta Nelson Bernardo.

Em Almada, o novo espaço fica junto à Praça São João Batista, e a clara preferência pelas carnes fumadas já levou Nelson a «investir num fumeiro maior». «Apesar de o espaço ser mais pequeno do que Odivelas, tivemos de adquirir um barbecue com dimensões superiores», afirma, explicando: «Temos três tipos de ribs, o peito de novilho, a pá de porco fumada e desfiada e as asinhas de frango. As carnes são envolvidas em especiarias e depois são fumadas entre 4 a 18 horas».

Entre as 15h00 e as 19h00, ao fim de semana, o Ribs tem uma carta especial de street food com seleção de pratos e entradas.

As carnes podem ser acompanhadas por batata-doce frita, batata em espiral com especiarias, arroz cajun, batatas cozidas com pele ou salada. Em Almada, Nelson tem notado uma maior preferência pelo vinho no que toca a bebidas, mas a gama de refrigerantes é também variada, tal como nos barbecues americanos.
Coca-cola de baunilha ou de cereja, seven up de mojito e de baunilha, Dr. Pepper, Old Jamaica Ginger Beer são algumas das opções.

Ao fim de semana o espaço funciona o dia todo, sem paragens, com uma carta especial para a tarde, permitindo refeições mais tardias. Das 15h00 às 19h00 é possível pedir o menu street food com uma seleção de pratos e entradas.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

12 tendências gastronómicas para o ano de 2018
Almada a Setúbal: 8 restaurantes para ir na outra margem
O Sushic regressa às origens e reabre em Almada




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend