Restaurante Miss Jappa encerra ciclo de convidados com o restaurante Amaru

Termina na próxima quinta-feira, 7, a primeira edição dos pop-ups “Make It Jappa With”, durante os quais o chef do restaurante japonês Missa Jappa recebe chefs e espaços como convidados, para adicionarem pratos temporários ao menu. Esta quinta-feira será a vez de o restaurante peruano Amaru. Mas deverá haver novas datas em breve.

O restaurante Amaru, de comida peruana, na zona de Santos, em Lisboa, vai ser o próximo e último convidado da primeira edição da iniciativa “Make It Jappa With”, que tem ocupado as quintas-feiras do mês de novembro com chefs convidados. O desafio lançado é criar pratos que “encontrem o consenso entre o restaurante e o chef convidado”, sempre com a premissa de haver carta branca para a criatividade, e que todos os convidados proponham sabores de latitudes diferentes da do Miss Jappa, um restaurante japonês de base tradicional, no Príncipe Real.

(Fotografia: DR)

Depois do chef João Baião, conhecido já pelas participações neste tipo de formato e do chef Pedro Abril, mais conhecido no meio como Kidabril, terem tomado conta da cozinha do Miss Jappa, será a vez de o restaurante Amaru mostrar o que vale, no dia 7 de dezembro. Cada convidado propõe, assim, cinco pratos da sua autoria, que são por sua vez conjugados com outros cinco pratos do menu disponível normalmente no espaço. A ideia é apurar, no final, os que merecem integrar a carta, na razão de dois por convidado.

Enquanto os chefs cozinham, o ambiente do Miss Jappa é alterado também sonoramente, com a participação de DJs convidados pelos chefs. O DJ da próxima sessão ainda não foi revelado, no entanto, poderá seguir o estilo dos DJs CVLT, conhecido no mundo eletrónico, e da artista Kruella d’Enfer, que na última data esteve e passar a sua coleção de vinis japoneses. Segundo a “Evasões” apurou, no jantar desta quinta-feira haverá também cocktails com pisco, bebida destilada tipicamente peruana. Em 2024, o Miss Jappa deverá fazer uma segunda edição da iniciativa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend