Porto: 7 sítios onde comer boa carne argentina, e não só

A Argentina deu ao mundo futebolistas geniais, campanhas de publicidade brilhantes e alguns dos melhores bifes que se comem no planeta. Foquemo-nos nesta última parte: afinal, o que torna a carne argentina tão apreciada por esse mundo fora? Fomos tentar saber.

Carlos Graglia, chef argentino a trabalhar em Portugal há longos anos, aponta-lhe a raça: «A qualidade da carne está associada à raça, neste caso Angus, mundialmente conhecida por Black Angus. Embora seja de origem escocesa, adaptou-se e desenvolveu-se muito bem nas planícies húmidas argentinas, conhecidas como Las Pampas.» Maurício explica que esses pastos têm «zonas salgadas» e, sobretudo, «muito espaço, que permite às vacas não andarem stressadas».

Enquanto alguns países se orgulham das suas vacas grass-fed” – ou seja, alimentadas exclusivamente a pasto –, «na Argentina não conhecem outra coisa», afirma Alexandra Gameiro, proprietária do restaurante Volver de Carne y Alma. Que acrescenta: «Há muita pastagem, os animais andam livres. São raças que precisam de anos para crescer. Mas os argentinos não se importam de fechar o mercado de exportação para preservar a raça. Por fecharem o mercado, não fazem cruzamentos com outras raças que crescem mais depressa, como acontece com as angus irlandesas.»

Pelo Porto não faltam bons sítios onde comer estas e outras carnes, em vários cortes, e com preparação cuidada.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer 7 restaurantes no Porto onde pode comer bons nacos de carne.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Muu Steakhouse: carne para descontrair no Porto
Carnes de qualidade na nova steakhouse do Porto
7 restaurantes com bons nacos de carne no Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend