Os novos take-away e delivery de Lisboa estão recheados de ideias para o Natal

Chamuças doces e salgadas são a oferta da nova Chamuçaria aberta em julho, em Telheiras. (Fotografia: DR)
Encomendar, pagar e levar ou simplesmente esperar que o estafeta entregue a comida à porta: esta realidade veio acentuar-se com a pandemia e não há restaurante que não aposte nestes serviços. A boa notícia é que muitos já estão a aceitar encomendas de Natal, do peru recheado às sobremesas.

Mercantina Take the Box
A nova marca de take-away e entregas ao domicílio do Grupo Mercantina funciona dentro da aplicação Uber Eats e nos restaurantes do Chiado (através do número 917243933), Alvalade ( 910713607) e Avenida da República (Bistro 37 – 919134014). “Neste momento, o Take the Box Asiático é válido apenas em Alvalade e o Mediterrânico e Italiano são válidos em todos os restaurantes – Bistro 37, Mercantina Alvalade e Chiado”, esclarece a marca à Evasões. Na carta, a grande novidade são os baos (pães a vapor), dumplings e noodles criados pelo chef executivo Rui Santos: há vários combinados a partir de 10,90 euros. Já quem pedir através da aplicação móvel encontra também as pizas, massas, risotos, saladas, sobremesas e bebidas familiares da marca.

(Fotografia: DR)


A Chamuçaria
Nove chamuças salgadas e outras três doces é o que se encontra no novo espaço A Chamuçaria, aberto desde julho em Telheiras, Lisboa. Há chamuças de choco e lulas, de chocolate negro picante, de frango, camarão e até de tarte de maçã. “O sistema de cores (com corantes 100% naturais) permite distinguir cada uma e moderniza a iguaria” indiana, explica a marca em comunicado. À frente do projeto está Shahid Merali, e a mãe Rosy Daia é quem comanda os destinos da cozinha, pondo em prática as receitas das avós Dolat e Gulbano, que lhe passaram o legado. A Chamuçaria aposta no take-away e no serviço de entregas através da Uber Eats e da Glovo e serve a comida em embalagens recicladas, o que permite conservar-lhe o crocante da massa e que chegue nas melhores condições aos clientes. Encomendas: 932398 021/211920777/ [email protected] (das 12h às 15h e das 18h30 às 21h30, encerra domingo).

(Fotografia: DR)


ZunZum Gastrobar
O take-away do ZunZum Gastrobar – o novo espaço da chef Marlene Vieira no Terminal Internacional de Cruzeiros de Lisboa, junto a Santa Apolónia – convida a ir primeiro ao restaurante para começar o dia com um bom pequeno-almoço. Isto porque o brunch, disponível sábado e domingo, das 08h às 12h, dá 30% de desconto no take-away de dois pratos de forno à escolha – um de carne, outro de peixe. O valor do “pequeno-grande almoço” do Zunzum é de 18,90 euros por pessoa (crianças até aos 7 anos pagam metade). Já o pequeno-almoço inclui, por exemplo, croissants, sumos naturais, pão caseiro, panquecas, ovos, bowls de frutas e cocktails refrescantes, como mimosas. Contactos e reservas: 915507870/210500347.

(Fotografia: DR)


Guincho to Go
Este novo serviço foi lançado pelo hotel Fortaleza do Guincho, em Cascais, e permite encomendar bolo de mel e frutos secos, bolo rainha do Guincho, areias de Cascais, cookies caseiras e saquinhos de bolachas, entre outros produtos, através de uma loja online. A confeção destas especialidades de Natal é feita pela equipa de cozinha do chef Gil Fernandes e pela equipa de pastelaria do restaurante, premiado com uma estrela Michelin. Uma vez encomendadas online, podem ser levantadas no hotel (no horário que for mais conveniente) ou recebidas em casa. As entregas são feitas no concelho de Cascais de sexta-feira a domingo, entre as 11h e as 17h, e válidas para compras de valor igual ou superior a 20 euros, a que acresce uma taxa de 5 euros pelo serviço (o pedido deve ser feito com 24 horas de antecedência).

(Fotografia: DR)


Terroir
O Terroir é o mais recente espaço gastronómico dedicado aos vinhos na Baixa de Lisboa e acabou de lançar uma carta totalmente nova, já com assinatura do chef José Lopes, para take-away – com 20% de desconto e disponível dentro do horário de funcionamento do restaurante. Já quem preferir não sair de casa pode encomendar as propostas do atelier gastronómico através do serviço de entregas, que inclui já alguns pratos da época, como peru recheado com tâmaras e tomilho, batata doce assada e bimis salteados com alho ou o original bacalhau com todos. Este serviço está disponível durante todos os dias de dezembro, das das 12h30 às 15h e das 19h às 22h30 (com excepção do dia 24, em que estará aberto das 11h às 16h, e do dia 25 de dezembro, em que encerra). Há também uma lista com soluções para a mesa da consoada, desde amouse-bouche a sobremesas, para encomendas a partir de dia 14 e até dia 24, com o mínimo de 48h de antecedência.

(Fotografia: DR)


Christmas to Go (Lisbon Marriott Hotel)
Este ano, como forma de manter as tradições familiares, o Lisbon Marriott Hotel tem um menu de take-away e delivery natalício. Há, por exemplo, peru recheado (com molho e acompanhamento à parte) para oito pessoas, no valor de 80 euros, e leitão ou cabrito assado para oito a 10 pessoas, por 110 euros. E mais: ganso a 59 euros (numa dose para quatro a cinco pessoas) e pato a 39 euros (para três a quatro pessoas). O serviço inclui, com qualquer uma destas encomendas, arroz no forno com frutos secos, batata assada com alho e alecrim, legumes assados com tomilho, esparregado com espinafres e dumplings ou couve roxa. A proposta de sobremesa é bundt cake de laranja e toffee, por 15 euros. As encomendas devem ser feitas com pelo menos 48 horas de antecedência até ao dia 15 de janeiro, através dos contactos 217235400 ou 914391060 (via Whatsapp) e levantadas no hotel (o home delivery tem taxa de entrega a partir de cinco euros, consoante a zona da morada).

(Fotografia: DR)


Sky Valley at Home
O mais recente restaurante Sky Valley Lisboa, localizado na morada da discoteca Mome, na zona de Santos, lançou um novo serviço de take-away e delivery de comida japonesa. São vários os menus disponíveis, como por exemplo o Tapas, por 75 euros (tártaro de salmão, tacos shiro, ceviche e buuta bao) e o Sky Valley Premium, por 110 euros, composto por gunkan premium (10 unidades), freestyle sashimi (10 unidades), tuna caviar (4 unidades ) e niguiri freestyle (4 unidades). Também há um menu de sushi com champanhe. O restaurante faz entregas em três zonas de Lisboa, de Santos a Oeiras, abrangendo Algés, Linda-a-Velha e Carnaxide. As encomendas são aceites pelo contacto 912041976, das 12h às 23h, e as entregas decorrem das 19h às 23h.

(Fotografia: DR)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Notícia corrigida às 19h23 de dia 11 de dezembro com a informação de que Shahid Merali é o único proprietário.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend