Os bombons da Sim Chocolate ganharam uma casa na Ribeira do Porto

(Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)
Os bombons premiados da Sim Chocolate, feitos por mãe e filha em Famalicão, acabam de chegar à Ribeira portuense. Em homenagem a um membro especial da família, o avô Mário, lançaram uma edição com recheio de espumante de vinhão.

O que começou como uma brincadeira no Natal de 2014, transformou-se em negócio sério, com loja em Famalicão, depois uma unidade de fabrico e agora, outra montra recheada de bombons que mais parecem joias, recém aberta na Ribeira do Porto. E Susana Azevedo, que nem gostava muito de chocolate, confessa, estava longe de imaginar tudo isto, quando naquela quadra natalícia foi com a filha Maria Inês para a cozinha fazer bombons para oferecer aos amigos e à família. O sucesso foi tal que a doceira autodidata começou a levar os seus chocolates a feiras e eventos da região. As encomendas foram aumentando, assim como a vontade de fazer mais e melhor, e daí nasceu em 2017 a marca Sim Chocolate & Flavours.

Os bombons artesanais, de recheio cremoso, são as estrelas da chocolataria e alinham-se na montra da nova loja da Ribeira como joias coloridas – cada cor corresponde a um sabor -, na sua maioria revestidos com chocolate negro, feito com cacau proveniente da Venezuela. Para a inauguração da nova morada, Susana lançou uma edição especial em homenagem ao seu avô Mário, cujo aniversário coincidiu com a abertura da loja. “Criei um bombom com espumante de vinhão, porque ele gostava muito de vinho verde tinto”, informa a neta.

Para além de bombons com recheios de fruta, azeite, queijo ou mel, também os há com recheios de bebidas alcoólicas, como moscatel, vinho do porto e salgado de aguardente. (Fotografia de Pedro Granadeiro/Global Imagens)

Nos tempos livres da escola, é Maria Inês quem ajuda a mãe nas ideias para novos produtos, e de entre os mais de 60 bombons criados pela dupla – há cerca de 30 variedades em loja diariamente -, já perto de uma dezena foi premiada em diversas competições. É o caso dos bombons de mel, vinho do Porto, azeite, côco e lima, queijo, banana e amendoim, e o de malagueta. Este último nasceu por acaso, fruto de uma mistura de ganaches não planeada, mas que acabou por resultar. “Fui aprendendo com os erros, e o facto de não gostar muito de chocolate fez com que me esforçasse ainda mais para fazer algo que me convencesse”, sublinha Susana Azevedo.

A linha de bombons contempla também recheios mais clássicos, como o de frutos vermelhos, crocante de amêndoa, caramelo salgado, limão, menta ou café. A gama de produtos da Sim Chocolate estende-se a tabletes, crocantes, cacos e trufas, com opções vegan e sem açúcar. É caso para dizer que há um chocolate para todos os gostos.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Clube Fluvial Portuense, 11, Porto
Telefone
912206334
Horário
Das 10h às 20h. Não encerra.
Custo
() Caixa de 2 bombons desde 3,95 euros.


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend