O Bastardo tem nova carta e cocktails para o inverno

A uma remodelação estética do bar do Bastardo, que tem agora novos cocktails, juntou-se uma nova carta de inverno elaborada pelo chef Duarte Madeira. Tudo no International Design Hotel, no Rossio.

O risotto de cogumelos servidos com camarão a vapor e cacau 80% é um dos pratos mais marcantes da nova carta do Bastardo, renovada pelo chef Duarte Madeira pela primeira vez. Foi ele que, em conjunto com toda a equipa, desenhou e testou os novos pratos, lançados para aquecer o estômago dos clientes este inverno.

Duarte Madeira deu continuidade a uma cozinha sem pretensões de ser «de autor», mas reorientou a bússola inspiradora de Oriente para o Mediterrâneo em busca de sabores reconfortantes. Um deles é o lombo de novilho com puré de batata trufado e tamarilho caramelizado, que surge a par de umas bochechas de porco com aipo, agriões e vinho do porto para quem procura uma refeição mais substancial. As novidades estendem-se a pratos assumidamente mais tradicionais, como a caldeirada de corvina com camarão, batata doce e amêijoa, em contraste territorial e de sabor com os gnocci italianos, ali feitos apenas com farinha de arroz e batata e servidos com caranguejo, tomate e silicórnia.

Esta porta para a nova estação é também um convite para começar a noite no Bastardo, cuja remodelação integral do bar, mais do que estética, se traduziu em seis novos cocktails (de um total de 26 com e sem álcool). O Spicy Bastardo (com tequila, vodka, sweet vermouth, xarope de agave, malagueta e manjericão) e o The Japanese (midor – uma base de licor de melão -, contreau, sumo de limão e maraschino cherry) formam uma dupla cativante, mais ainda se atentarmos noutro pormenor delicioso: todos os cocktails são servidos com tremoços picantes ou aromatizados com mojito. Altamente viciantes.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Lisboa: Cozinha de conforto na nova carta do Rossio
Lagos: há bons motivos para a descobrir no inverno
Café Portugal: um restaurante no Rossio para portugueses




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend