O Bastardo tem nova carta e cocktails para o inverno

A uma remodelação estética do bar do Bastardo, que tem agora novos cocktails, juntou-se uma nova carta de inverno elaborada pelo chef Duarte Madeira. Tudo no International Design Hotel, no Rossio.

O risotto de cogumelos servidos com camarão a vapor e cacau 80% é um dos pratos mais marcantes da nova carta do Bastardo, renovada pelo chef Duarte Madeira pela primeira vez. Foi ele que, em conjunto com toda a equipa, desenhou e testou os novos pratos, lançados para aquecer o estômago dos clientes este inverno.

Duarte Madeira deu continuidade a uma cozinha sem pretensões de ser «de autor», mas reorientou a bússola inspiradora de Oriente para o Mediterrâneo em busca de sabores reconfortantes. Um deles é o lombo de novilho com puré de batata trufado e tamarilho caramelizado, que surge a par de umas bochechas de porco com aipo, agriões e vinho do porto para quem procura uma refeição mais substancial. As novidades estendem-se a pratos assumidamente mais tradicionais, como a caldeirada de corvina com camarão, batata doce e amêijoa, em contraste territorial e de sabor com os gnocci italianos, ali feitos apenas com farinha de arroz e batata e servidos com caranguejo, tomate e silicórnia.

Esta porta para a nova estação é também um convite para começar a noite no Bastardo, cuja remodelação integral do bar, mais do que estética, se traduziu em seis novos cocktails (de um total de 26 com e sem álcool). O Spicy Bastardo (com tequila, vodka, sweet vermouth, xarope de agave, malagueta e manjericão) e o The Japanese (midor – uma base de licor de melão -, contreau, sumo de limão e maraschino cherry) formam uma dupla cativante, mais ainda se atentarmos noutro pormenor delicioso: todos os cocktails são servidos com tremoços picantes ou aromatizados com mojito. Altamente viciantes.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Internacional Design Hotel, Rua da Betesga, 3, Lisboa
Telefone
213240993
Horário
Das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00. Não encer
Custo
(€) Entre 15 e 20 euros

Email
info@restaurantebastardo.com

GPS
Latitude : 38.7130401
Longitude : -9.138426400000071

 

Leia também:

Lisboa: Cozinha de conforto na nova carta do Rossio
Lagos: há bons motivos para a descobrir no inverno
Café Portugal: um restaurante no Rossio para portugueses