Novo churrasco de Lisboa aposta nos frangos do campo

A churrasqueira Cucurico chegou ao Lx Factory, em Alcântara, com frangos criados no campo e ao ar livre. A qualidade da matéria-prima é a prioridade.

«Chapéus à muitos», já dizia Vasco Santana no clássico «A Canção de Lisboa». E churrasqueiras também. Contudo, a mais nova de todas, que chegou há um mês ao Lx Factory, em Alcântara, destaca-se das restantes. O Cucurico, que foi buscar o nome «ao barulho que os pintos fazem», serve frangos do campo portugueses, nascidos e criados ao ar livre em várias quintas em Oliveira de Frades, no distrito de Viseu. São grelhados apenas com sal marinho, em carvão 100% vegetal, num assador desenhado à medida da loja, e que consegue servir 250 doses por dia.

O resultado? «As pessoas percebem a diferença no sabor. É a qualidade da carne que nos distingue», conta Sofia Machaqueiro, da comunicação do Cucurico, pensado por um grupo de amigos há ano e meio. «A ideia é não complicar e apostar nos bons e simples sabores», acrescenta.

Para além de frangos inteiros ou a metade, pode pedir-se doses só com as partes que se prefira: pernas, coxas, asas ou peitos, sendo as duas primeiras as que mais têm saído. Há ainda hambúrgueres de frango e a Salada Fresca (lentilhas, agrião, cenouras baby e legumes salteados) como pratos principais.

As peles crocantes e os carolos de milho com molho de queijo da ilha destacam-se nas entradas e a tarte de frutos secos nas sobremesas. A cerveja artesanal Dois Corvos e o vinho alentejano Espalha Brasas e os chás completam o quadro. O serviço de takeaway está disponível, em embalagens biodegradáveis.

Com espaço amplo e moderno, e mesas corridas, o Cucurico é ideal para grandes grupos e famílias. Até há individuais a pensar nos mais novos: para as crianças colorirem ou jogarem ao galo. Ou ao frango, neste caso.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Marisqueira ganha Melhor Pastel de Nata de Lisboa
Pito do Bairro: o frango de churrasco feito à moda de Olivier
Nesta hamburgueria do Porto há de tudo, até lagosta




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend