No Petiscas de Ponte de Lima serve-se tradição à mesa

A decoração é pouco tradicional, o ambiente é acolhedor e o serviço familiar. Para além de petiscos, neste restaurante também se servem refeições completas.

O bacalhau com broa e a posta de vitela Barrosã são duas das especialidades da casa a par da vitela, também Barrosã, assada. No Petiscas, é preciso tempo para se estar e se poder apreciar, com rigor, a cozinha regional.

Se a refeição começar com entradas, como as fofas pataniscas de bacalhau ou os cogumelos salteados – e seguir para as especialidades serão necessárias pausas para assimilar sabores e quantidades. O jazz clássico de fundo e a decoração romântica convidam a que tudo se faça devagar, entre uma conversa e um copo de vinho.

Eduardo Martins é o anfitrião do Petiscas. Em 2014 assumiu o leme do restaurante, sendo que, nesta área, já trabalha desde miúdo: «Quem corre por gosto não cansa. E também, não saberia fazer outra coisa». Na cozinha, conta com Conceição Maia, cozinheira limiana que não tem mãos a medir, sobretudo ao fim de semana e no verão. Aliás, sem reserva será difícil encontrar mesa.

Quando o tempo está de feição, o Petiscas estende esplanada no Largo da Alegria, que é um lugar privilegiado para apreciar a sangria de espumante e frutos vermelhos, a solo, ou a acompanhar alguns petiscos como favas com presunto, polvo à galega ou um simples pão com alho. Ou então, aquelas tais pataniscas.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Largo da Alegria, Arcozelo, Ponte de Lima
Telefone
964006607
Horário
Das 11h00 às 24h00. Encerra à segunda.
Custo
() Preço médio: 20 euros


GPS
Latitude : 41.7696826904161
Longitude : -8.589186268053481

Leia também:

A antiga mercearia que agora é hotel em Ponte de Lima
Conhecer as mesas do sarrabulho em Ponte de Lima
Sakurana: sabores japoneses à mesa em Ponte de Lima




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend