Neste novo café em Gaia o menu é todo saudável

Smoothie bowls, tostas, sumos de fruta e panquecas são algumas das sugestões na carta do recente café Blueberry.

«O que fazemos aqui é o que fazemos em casa», explica Diogo, para apresentar a filosofia do Blueberry, que abriu em abril, no centro de Gaia, com o foco na comida saudável. O treinador de crossfit e a namorada, Juliana, diplomada em economia e em turismo, são de Arouca mas estão estabelecidos na cidade já há algum tempo. Partilham ambos a preocupação com a saúde e o gosto por um estilo de vida mais consciente e atento ao que se come, e isso acaba por estar refletido na carta, livre de açúcares refinados, refrigerantes e alimentos processados.

No Blueberry há espaço, e receitas, para a fruta e os legumes brilharem, seja dentro de um sumo – como o «Imunidade», com gengibre, cenoura, laranja, mel, curcuma, canela e água –, seja numa das tostas, da qual se destaca a de cogumelos e abacate, numa salada ou numa quiche. Quem entrar à procura de coisas doces encontrará panquecas, papas de aveia, bolos adoçados sem açúcar, bolachinhas, smoothie bowls.

E, para acompanhar, há sugestões menos usuais, caso do latte machiatto de caramelo ou baunilha, o matcha latte e o golden milk. Para clientes menos aventureiros, haverá sempre chá e café, e quem não pretende leite de vaca nas bebidas, pode pedir bebida vegetal de arroz, soja ou amêndoa. Um lugar tranquilo, onde a alimentação se faz da maneira mais simples, e saborosa, possível.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua D. Pedro V, 75
Telefone
221132885
Horário
Das 08h30 às 18h00; sábado das 09h00 às 13h00. Encerra ao domingo.


GPS
Latitude : 38.715722
Longitude : -9.146548499999994

 

Leia também:

O centro do Porto tem um novo paraíso de poke bowls
Nova comida prática e saudável chega a Campo de Ourique
Um roteiro para descobrir os recantos de Vila Nova de Gaia