Mercado do Queijo, Pão e Vinho chega a Palmela no final do mês

Palmela recebe o Mercado do Queijo, Pão e Vinho nos dias 27 e 28 de junho e 4 e 5 de julho. (Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/GI)
Nos dias 27 e 28 de junho e 4 e 5 de julho, Palmela recebe o Mercado do Queijo, Pão e Vinho. A iniciativa é uma versão reduzida do festival de mesmo nome, que permite apoiar os pequenos produtores regionais, e garantir as medidas de segurança aos visitantes.

Em alternativa ao popular Festival do Queijo, Pão e Vinho – cuja edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia -, a ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida decidiu organizar uma iniciativa semelhante mas em formato reduzido, de forma a garantir todas as medidas de segurança e ajudar os produtores da região a escoar os seus produtos.

Assim surge o Mercado do Queijo, Pão e Vinho, a acontecer no pavilhão da ARCOLSA, em S. Gonçalo, Quinta do Anjo, nos fins de semana de 27 e 28 de junho e 4 e 5 de julho.

No mercado, aberto entre as 9h e as 14h, vão estar presentes alguns dos produtores que habitualmente participam no festival, mas os expositores, entre 25 a 30, estarão distribuídos pelo interior e exterior do pavilhão, para assegurar a distância de segurança. A iniciativa, diz a organização, é também uma forma de apoiar os pequenos produtores da região que “viram a sua atividade prejudicada pela pandemia da COVID-19”.

Ao contrário do festival, o mercado não vai contar com espaços de restauração ou espetáculos, mas haverá mesas, afastadas entre si, para os visitantes provarem os produtos que adquirirem nos expositores (além de queijo, pão e vinho, também há lugar para a doçaria regional). A entrada é livre, mas como medida de segurança, a lotação do pavilhão foi reduzida a 50%, e as entradas e saídas do recinto serão feitas por corredores distintos.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend