Matosinhos: Vem aí uma série de jantares vínicos às cegas n’O Gaveto

No dia 10 março acontece o primeiro jantar vínico às cegas no restaurante O Gaveto, em Matosinhos. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
As garrafeiras Tio Pepe e Quinta da Foz Gourmet juntam-se ao restaurante O Gaveto para uma série de jantares vínicos, em prova cega. O primeiro acontece no dia 10 de março.

O restaurante O Gaveto, em Matosinhos, um clássico da cozinha tradicional portuguesa, também tem no vinho um dos seus pilares – uma bonita e grande garrafeira ocupa uma sala no piso superior -, e reforça agora essa relação do prato com o copo, com uma série de jantares vínicos, organizados em parceria com as garrafeiras Tio Pepe e Quinta da Foz Gourmet.


Conheça a opinião do crítico Fernando Melo sobre o restaurante O Gaveto.

Os eventos, cuja primeira edição acontece no próximo dia 10 de março, têm a particularidade de os vinhos serem servidos em prova cega. A seleção de rótulos é feita pelas garrafeiras, que pretendem dar a conhecer vinhos desconhecidos do grande público, assim como algumas novidades no mercado. Só no final do jantar é que os vinhos servidos durante a refeição serão divulgados e apresentados pelos produtores.

O jantar tem o custo de 40 euros por pessoa e os lugares são limitados. As inscrições devem ser feitas através do e-mail: [email protected]

Entretanto, até ao final do mês de março, a lampreia é rainha na ementa d’O Gaveto, servida à bordalesa e em arroz (este último só por encomenda).


Saiba onde comer lampreia no Porto e arredores.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend