Porto: Novo café de cereais onde há jogos arcade

Aqui as especialidades vão muito além da grande variedade de caixas coloridas. Há snacks internacionais e uma sala que faz reviver memórias de infância.

Numa altura em que o entretenimento juvenil se resume a duas pequenas caixas que dão pelos nomes de telemóvel e computador, os jogos de arcada não passam de memórias de outros tempos e gerações. Neste novo espaço no Porto, porém, são uma realidade que Paulo Rebelo e Liliana Costelha quiseram ter ao dispor dos clientes, sejam eles miúdos ou graúdos.

A ideia surgiu depois de uma viagem que Paulo fez a Londres e onde ficou a conhecer o Cereal Killer, o icónico café de cereais da capital britânica. «O que mais me marcou foi a experiência de voltar ao antigamente, e era isso que queria recriar aqui, não ser só mais um café de cereais mas sim um café temático», explica o proprietário. Quando voltou, desfiou a amiga, Liliana, e em fevereiro abriram o Loading Café, um espaço com muitas gulodices para experimentar enquanto se joga às cartas com os amigos, ou -quem sabe – ao mikado.

Há mais de 60 variedades de cereais para combinar e completar com outros tantos toppings e leite, que pode ser meio gordo, magro, sem lactose ou bebida de soja ou amêndoa. Para elevar um pouco mais a fasquia, o leite pode ser tingido com corantes de várias cores. «Temos aqui um miúdo que lhe chama leite mágico», ri-se Paulo. Também há combinações já feitas, como o Apple Bobble, com sabores de maçã e canela, o Pac-Kids, com cereais Trix, pintarolas e marshmallows, ou o Choco Fighters, com oreo o’s, chocapic recheado, kinder bueno, crunch e m&m, para os verdadeiros fanáticos do chocolate.

Mas para quem não for fã de leite com cereais, há ainda opções mais saudáveis, como as granolas artesanais da marca DoSemente, que podem ser servidas com açaí. A completar os petiscos há waffles, tostas variadas, e uma seleção de snacks americanos, como os biscoitos da Pop-Tarts ou os Ghost Sours, umas guloseimas inspiradas nos fantasmas do Pac-Man.

Escolhidas as provisões, segue-se outra seleção difícil: por onde começar a tarde de revivalismo. Só numa das máquinas há 64 jogos e não faltam os clássicos. Space Invaders, Pac-Man, Metal Slug, Puzzle Bobble são alguns dos que prometem agarrar os aficionados, e a melhor parte é que não é preciso esgotar o stock de moedas da carteira, já que os jogos são todos gratuitos. O ambiente descontraído e familiar atrai várias gerações, e há até «muitos pais que trazem os filhos para os ensinar a jogar» conta Paulo, cujo desejo é que quem aqui venha saia com um sorriso na cara.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Porto ganha novo café de produtos biológicos
Porto: Abre uma das cafetarias mais gulosas da cidade
A Brasileira foi devolvida ao Porto com hotel de luxo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend