Porto ganha novo café de produtos biológicos

Chama-se Óbio, é uma mistura de loja com café e a sua base são os produtos biológicos. A maior parte do que se serve e vende é português e provém de distribuidores que a gerente conhece.

É metade mercearia, metade cafetaria, o espaço que abriu não há muito tempo na Praça dos Poveiros. Tem duas entradas – uma na praça, outra na Rua de Santo Ildefonso – e nasceu para colmatar a escassez da oferta de produtos biológicos na cidade. À frente do projeto está Dalila Sabino, que trocou o seu trabalho na área da caracterização pela «restauração saudável». «Eu sou consumidora de produtos biológicos. Não sou fundamentalista, mas quando temos crianças, há mais preocupações com a comida», admite. E não é assim tão banal encontrar este tipo de produtos em restaurantes ou cafés, por isso, quando encontrou este espaço para arrendar decidiu avançar com o projeto.

Os produtos que estão à venda na mercearia são os mesmos utilizados na confeção dos pequenos-almoços e das refeições leves que se servem na sala. Além de serem biológicos, a maior parte dos produtos são portugueses e de proximidade. Dalila faz questão de conhecer os distribuidores e vai alterando os produtos que utiliza conforme a sua disponibilidade, principalmente nos frescos, devido à sazonalidade.

Cogumelo portobello recheado, folhado de alheira vegetariana, salada do mar e granolas são algumas das sugestões. Para consumir na esplanada, nas mesas ao lado da cozinha aberta ou na arejada mezzanine.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Santo Ildefonso, 224 (Poveiros)
Telefone
918716010
Horário
Das 09h00 às 18h00. Encerra à terça.


GPS
Latitude : 41.1466011
Longitude : -8.603284300000041

 

Leia também:

Porto: 8 sugestões para o fim de semana de São Martinho
Porto: 6 restaurantes para comer e beber no pátio
Café numa loja de ferragens do Porto, porque não?