Lisboa: neste novo italiano os seus filhos não pagam

Chama-se A Carpintaria e tem utensílios e máquinas antigas a lembrar a profissão do pai do responsável pelo projeto. As pizas, massas e risotos são a principal oferta.

Máquinas antigas e vários utensílios de carpintaria decoram a sala deste novo restaurante, cujo nome é uma homenagem ao pai de Alberto Marques, responsável pelo projeto. E é esta relação entre pais e filhos que surge também valorizada no restaurante: as crianças até aos 6 anos de idade (inclusive) não pagam, desde que acompanhadas por um casal de adultos.

As crianças podem escolher entre piza de fiambre e cogumelos e esparguete à bolonhesa e beber água ou limonada, dentro do menu infantil. Já para os adultos, há mais opções na carta elaborada pelo chef Pedro Ramos: três risotos (de espargos e parmesão, cogumelos selvagens e mangerona e de farinheira), sete massas e quase duas dezenas de pizas.

A esplanada tem vista para um mural de arte urbana de Styler (o artista João Carvalheiro), e estando em plena Avenida 24 de Julho, há até duas pizas que lhe vão buscar inspiração, como a 24 de Julho (tomate san marzano, mozzarela, atum, cebola e azeitona) e a Do sodré (tomate san marzano, mozzarela e ventricina – um salame picante). Antes, porém, vale a pena provar as bruschette de azeite, alho e cubos de tomate e a de molho pesto com lascas de parmesão.

Na parte de dentro existe um bar e um palco, ao fundo, onde atuam bandas de vários géneros musicais, uma vez que o A Carpintaria abriu como bar e se transformou depois em restaurante, para tirar maior partido da sua localização. Entre as bebidas há vários vinhos a copo, limonadas e cervejas.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Novo italiano de Lisboa abriu ao pé da Gulbenkian
Papi & Lobster: novos sabores italianos em Alcântara
Este restaurante traz a América do Sul até ao Cais do Sodré




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend