Ir aos fados celebrar 6 anos de Património da Humanidade

Foi no dia 27 de novembro de 2011 que os amantes de fado, e não só, rejubilaram com a notícia: o fado de Lisboa foi declarado pela UNESCO Património Imaterial da Humanidade.

A candidatura foi aprovada durante o VI Comité Intergovernamental da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. A UNESCO distinguiu o fado enquanto tradição e expressão da identidade do país.

Para celebrar, nada melhor do que escutar o género onde, manda a tradição, deve ser escutado: nas casas de fado. A Evasões sugere-lhe oito sítios em Lisboa onde pode fazê-lo.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Coimbra: o bar que é um elogio aos pipos, petiscos e fado
São João da Praça: o fado numa rua do coração lisboeta
Na nova carta do Volver, o fado cruza-se com o tango




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend