Papi & Lobster: novos sabores italianos em Alcântara

Papi & Lobster, o restaurante de Alcântara que junta pastas, pizas e lavagante tem nova carta, mais arriscada e menos clássica. A inspiração é italiana, os produtos frescos são portugueses.

Uma nova carta «diferente e mais arriscada» do que a primeira. É desta forma que Rocco Constanzo, um dos gerentes e escanção do Papi & Lobster, descreve os novos pratos do restaurante italiano que abriu no final do ano passado em Alcântara. Os três pilares da casa mantêm-se sendo pasta, piza e lavagante, mas as receitas de Giorgio Rattini não.

Os dois nasceram e cresceram na região de Emilia-Romagna, no Norte de Itália, mas são de Nórcia, a cerca de 300 quilómetros para sul, as trufas negras servidas com o tagliatelle, um dos novos pratos. Outra das novidades é o spaghettone (mais espesso do que o esparguete a que estamos habituados) com alho, azeite, malagueta e choco assado no carvão.

«Quisemos arriscar mais neste tipo de pratos, e menos nos clássicos como as bolonhesas, por exemplo», explica Rocco Constanzo. «Sentimos que existe um mercado para isso», frisa. O mesmo revela que a premissa do Papi & Lobster continua a mesma: cozinha italiana, com o máximo de matéria-prima portuguesa. «Os produtos bons estão todos aqui à nossa volta», conta. Assim, carne, peixe e legumes frescos são nacionais, enquanto que farinha, massas secas e alguns enlatados como tomate são importados.

Ou a mozarela de Bufala, um dos ingredientes de um novo prato principal: beringela com creme de parmesão e espuma da referida. Tartar de picanha com bottarga greca, batata com espuma de mexilhão e tacos de queijo parmesão com guacamole de favas são outras novas alternativas. Um merengue com morangos, caldo de morango marinado e hortelã remata as novidades, porque o final feliz de qualquer história quer-se doce.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Abriu um novo restaurante italiano nas Avenidas Novas
Neste italiano inspirado na máfia não há pizas
Lisboa: Mercado italiano leva pizas e massas ao Rossio




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend