Neste italiano inspirado na máfia não há pizas

Três setubalenses abriram na zona ribeirinha e dos bares desta cidade o novo restaurante italiano La Famiglia, inspirado na máfia, que o distingue dos demais: aqui não entram bolonhesa, carbonara e pizas.

Tudo começou pelo queijo. Neste caso, o grana padano, típico da planície Padana, no Norte de Itália. João Albino, Vasco Ramos e António Resende já eram «amantes da comida italiana», de maneira que quando provaram uma massa feita com aquele queijo, a ideia de abrir um restaurante italiano não mais lhes saiu da cabeça. No início de janeiro, abriram o La Famiglia – Ristorante, com o imaginário da máfia italiana como inspiração para a decoração (e para o nome).

Munidos da experiência acumulada em bares e restauração (nomeadamente, o Sushima, que têm há três anos na porta em frente), capricharam na decoração, encomendada ao decorador de interiores João Maria, e assim surgiram armas nos candeeiros de parede, um longo sofá preto, cadeiras em tons verdes e encarnados. «Não queremos que as pessoas tenham pressa de sair».

Quem gosta de comida italiana poderá ter dificuldade em escolher entre a massa rosatto (cupita de porco preto, cebola caramelizada, presunto e azeite de trufas) e a funghi (cogumelos frescos e bacon), finalizadas com o envolvimento da massa quente no queijo ralado, num carrinho à frente dos clientes.

«As doses são generosas, então queremos que as pessoas possam partilhar, por exemplo, duas entradas e uma massa», diz João, apontando para o pastel de risoto e carne picada com recheio de mozarela e para os mexilhões salteados com molho de queijo gorgonzola. A carta, que chega à mesa numa garrafa de vinho, dá também atenção aos risotos, um deles vegetariano. Ali, a certeza é encontrar tudo menos bolonhesa, carbonara ou pizas. «Já há boas pizarias em Setúbal, por isso quisemos fazer uma coisa diferente.»

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Barão do Rio Zezere, 5 (Setúbal)
Telefone
937510969
Horário
Das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h30. Encerra domingo ao jantar e segunda-feira todo o dia.
Custo
(€€) Preço médio: 20 euros.


GPS
Latitude : 38.520896
Longitude : -8.900570499999958

 

Leia também:

9 restaurantes chineses para ir no Ano do Cão
6 bons restaurantes onde comer em Guimarães
6 restaurantes com comida para pegar e levar no Porto